NTC entrega Medalha de Mérito do Transporte a sete homenageados

Após um dia intenso de debates na Câmara dos Deputados, empresários e convidados reuniram-se para prestigiar a cerimônia de entrega da Medalha de Mérito do Transporte – NTC que homenageia pessoas físicas e jurídicas que se destaquem pela atuação no setor de transporte rodoviário de cargas.
 
Os sete homenageados deste ano, indicados pelo Conselho Superior da NTC, receberam a medalha, na noite de ontem (10/05), das mãos de José Hélio Fernandes, presidente da NTC&Logística, e de Ana Carolina Jarrouge, coordenadora da ComJovem Nacional.
 
José Hélio deu as boas-vindas a todos e disse estar muito feliz. “É importante valorizarmos o que as pessoas e as empresas fazem pelo setor. Essa é uma pequena homenagem que representa o nosso agradecimento a todos vocês”. Em seguida, o mestre de cerimônias anunciou o primeiro contemplado com o Troféu Destaque NTC, o deputado Diego Andrade, vice-presidente da Comissão de Viação e Transporte. “É uma alegria e um prazer receber esse troféu. Contem sempre com a gente para ajudar a construir uma legislação mais moderna. Esse prêmio também é de vocês”, exclamou o deputado.
 
Nesse momento, o presidente da NTC aproveitou para fazer um agradecimento especial à secretária da CVT, Rita Fukurahara, por todo apoio que dá à NTC no dia a dia e também no Seminário. Rita subiu ao palco para receber uma lembrança e parabenizou a todos pelo evento: “Foi um sucesso”.
 
Na sequência, teve início a entrega da Medalha. O primeiro a ser chamado ao palco foi Ari Rabaiolli, Presidente da Federação das Empresas de Transporte de Carga e Logística no Estado de Santa Catarina (FETRANSCESC). “Estou muito emocionado em ver minha família aqui. Gostaria de agradecer ao José Hélio e ao Conselho da NTC pela indicação e dizer que isso só me incentiva a continuar trabalhando pelo setor. Divido esse prêmio com a diretoria da FETRANSCESC e com a minha esposa, sempre paciente com a minha ausência”.
 
 
A Braspress foi a segunda homenageada da noite e seu presidente, Urubatan, foi receber a medalha. Logo chamou ao palco para compartilhar daquele momento especial seu sócio, Milton Petri. “Tenho muita admiração e amizade pelo José Hélio e pela Ana e estou muito feliz e honrado em receber essa homenagem pela empresa. Dentre todos os prêmios que já ganhamos, esse com certeza é o mais importante, pois demonstra o reconhecimento dos meus pares a tudo que já foi realizado”, destacou Urubatan.
 
 
Em seguida, Liemar José Pretti, Presidente do Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas & Logística no Estado do Espírito Santo (TRANSCARES), foi chamado para receber sua homenagem e, muito emocionado, deixou sua mensagem. “É uma honra e um orgulho estar aqui hoje. Quero agradecer minha empresa, meu pai e minha esposa, que me apoia em todos os momentos”, concluiu.
 

Publicidade



O quarto homenageado foi o Deputado Federal Major Olímpio, que agradeceu a NTC pela indicação. “Comecei meu relacionamento com o setor pelo Cel. Souza, por conta da área de segurança, e hoje tenho uma relação muito próxima com todos. Saibam que vocês não precisam dos políticos, pois vocês são a solução desse país e não o problema”, comentou. “O reconhecimento de vocês só aumenta a minha responsabilidade em defender quem de fato trabalha pelo desenvolvimento do país”.
 
Pedro Velasco Junior, Presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Encomendas do Sudoeste Goiano (SETCESG), logo foi chamado ao palco para receber sua medalha. “Gostaria de agradecer a Deus e à NTC pela homenagem. E claro, minha família, que veio em peso para me prestigiar”.
 
Na sequência, Sérgio Luiz Pedrosa, Presidente da Federação das Empresas de Transportes de Carga do Estado de Minas Gerais (FETCEMG), recebeu a medalha das mãos de José Hélio. “É uma honra receber essa homenagem dentre tantas entidades competentes. Para mim foi um presente ter sido presidente do Sindicato por seis anos e agora ter assumido a Federação”.
 
 
A última homenageada da noite foi a Scania, que comemora 60 anos de atuação no Brasil, representada pelo seu diretor de vendas, Vitor Carvalho. Para a surpresa de todos, Ladair Michelon foi convidado a subir ao palco para entregar a medalha junto com os demais, por ter adquirido o primeiro caminhão Scania produzido no Brasil, há 60 anos. “Estar aqui hoje e receber essa homenagem é um orgulho. Isso nos motiva a continuar investindo em tecnologia para crescer junto com clientes como o Sr. Ladair”, afirmou Vitor, que trabalha na Scania há 21 anos.
 
Quando todos pensaram que havia terminado, foi anunciado mais um Troféu Destaque NTC da noite: desta vez, para Ladair Michelon, que recebeu a homenagem das mãos de Francisco Pelucio, diretor financeiro da NTC, e de Dimas Barbosa Araujo, ex-diretor executivo da NTC. Dimas aproveitou para anunciar que fará uma biografia de Ladair, para que todos possam conhecer um pouco de sua rica história.
fonte: Ntc&Logistica

Comentarios