Mudança de liderança na Daimler Truck AG: Karl Deppen substitui Hartmut Schick no Conselho de Administração

Karl Deppen substituirá Hartmut Schick no fim deste ano. (Foto: divulgação/Mercedes-Benz)

Mudança de liderança na Daimler Truck AG: Karl Deppen substitui Hartmut Schick no Conselho de Administração

O sucessor de Karl Deppen no Brasil será anunciado assim que possível

Após 35 anos atuando em várias posições administrativas no Grupo Daimler, Hartmut Schick (59), membro do Conselho de Administração da Daimler Truck AG, responsável pela Daimler Trucks Asia, vai se aposentar em 31 de dezembro de 2021. Seu sucessor a partir de 1º de dezembro de 2021 será Karl Deppen (55), atual responsável pela Mercedes-Benz Caminhões e Ônibus na América Latina.

– Em nome de todo o Conselho de Administração e do Conselho Supervisor, gostaria de agradecer a Hartmut Schick sinceramente por sua valiosa dedicação: ao longo de mais de três décadas, ele contribuiu para o sucesso futuro de nossa empresa em várias funções. Em primeiro momento, como chefe de nossa divisão de Ônibus e, em seguida, como chefe da Daimler Trucks Asia, Hartmut Schick moldou nossos negócios de veículos comerciais com suas habilidades de liderança integradoras por mais de uma década. Além disso, Hartmut foi um defensor pioneiro dos veículos com emissão zero – diz Martin Daum, Presidente do Conselho de Administração da Daimler Truck AG e membro do Conselho de Administração da Daimler AG. “Ao mesmo tempo, estou muito contente por termos Karl Deppen, um dirigente internacional altamente experiente e com experiência comprovada na Ásia, como seu sucessor. Karl Deppen conhece o negócio global dos veículos comerciais através de várias missões em diferentes lugares. Ele lançou muitos projetos com sucesso na Europa, Américas do Norte e do Sul e na Ásia. Com sua valiosa combinação de experiência e conhecimento, Karl Deppen é exatamente a pessoa certa para nosso negócio de veículos comerciais na Ásia. Juntamente com minha equipe de administração, eu gostaria de dar calorosas boas-vindas a Karl Deppen no Conselho de Administração da Daimler Truck AG.”

Daum acrescenta: “Já estamos muito bem posicionados na Ásia e prontos para levar os negócios para o próximo nível: nosso objetivo é aumentar a lucratividade e nossa contribuição potencial para os lucros da Daimler Truck AG. Vemos a Ásia como a região com maior perspectiva de crescimento no médio prazo. Particularmente, na China, vamos iniciar um novo capítulo com caminhão pesado Mercedes-Benz ‘feito na China para a China’ e a distribuição bem sucedida da marca de caminhões Auman em nossa Joint-Venture Beijing Foton Daimler Automotive juntamente com o nosso parceiro Beiqi Foton Motor”.

Hartmut Schick ingressou no departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da antiga Daimler-Benz AG em 1986, após formar-se em Engenharia Mecânica. Após passar pela produção de automóveis, Hartmut Schick trabalhou no departamento de Marketing da DASA em Munique a partir de 1990. Em 1993, ele assumiu a gerência do Escritório Corporativo do CEO na mesma cidade. Hartmut Schick voltou a Stuttgart em 1995 como Chefe do Escritório Corporativo do Presidente do Conselho da Daimler-Benz AG. Em 1997, ele foi encarregado pelo desenvolvimento da fábrica da Mercedes-Benz em Juiz de Fora, no Brasil, como chefe de Produção e Logística. Em 1999, tornou-se chefe do staff do CEO da DaimlerChrysler. A partir de 2002, foi chefe de Comunicações Globais do Grupo Daimler e, em 2009, assumiu como chefe da Divisão de Ônibus da Daimler e Presidente do Conselho de Administração da EvoBus GmbH. Desde abril de 2018, Hartmut Schick passou a ser responsável pelos negócios da Daimler Truck na Ásia.

Karl Deppen ingressou no Grupo em 1990 e ocupou vários cargos administrativos nas áreas de Compras e Logística até 2007, na maioria focados em veículos comerciais. Sua carreira profissional o levou aos Estado Unidos, Turquia e Japão, onde passou vários anos. No Japão, Karl Deppen foi responsável por Compras e Logística na Mitsubishi Fuso. Em 2007, ele assumiu a administração estratégica do projeto do caminhão Mercedes-Benz Atego. De 2011 a 2014, Karl Deppen foi responsável pelo desenvolvimento global da administração na Daimler, antes de ir para Beijing como CFO da Daimler Greater China Ltd. Ele foi responsável pelo controle de custos na Mercedes-Benz AG. Desde julho de 2020, Karl Deppen é CEO da Mercedes-Benz do Brasil Ltda. e responsável pela Mercedes-Benz Caminhões e Ônibus na América Latina.

O sucessor de Karl Deppen no Brasil será anunciado assim que possível.

Comentarios