Michelin lidera pesquisa de segmento quatro rodas

 De acordo com a pesquisa “Os Eleitos”, realizada pela revista Quatro Rodas (Editora Abril), a MICHELIN foi escolhida pelo segundo ano consecutivo como a marca de pneus favorita entre os consumidores brasileiros. A marca foi a preferida de 30% dos proprietários de carros que participaram da análise, uma vantagem de nove pontos percentuais em relação ao segundo colocado. Para efeito de comparação, em 2016 a vantagem foi de três pontos percentuais.

O levantamento é feito anualmente pela revista Quatro Rodas desde 2001.  Realizado em parceria com o instituto TNS Brasil, a pesquisa se baseia em um sistema de média ponderada entre o que o dono espera de seu carro e o quanto sua expectativa é correspondida, em diversos quesitos definidos através de uma pesquisa qualitativa prévia.

Abaixo, a evolução das principais marcas do mercado desde 2010.

A partir de 2012, a Michelin tem subido consistentemente na pesquisa: partiu de 17% nesse ano, obteve 19% em 2013, 22% em 2014, 24% em 2015 e 26% no ano passado.

Publicidade:

Consorcio DAF

 

Fonte: Michelin

Comentarios