Mercedes-Benz vende 80 caminhões Atego para Unidas Trucks

Os caminhões Atego betoneira serão locados para o serviço de fornecimento de concreto, demanda que vem crescendo mesmo durante a pandemia. (Foto: divulgação)

Mercedes-Benz vende 80 caminhões Atego para Unidas Trucks

Comercialização reflete melhora no setor da construção civil

A Mercedes-Benz negociou a venda de 80 unidades do modelo Atego para a Unidas Trucks, segunda maior locadora de veículos do país. Desse total, 20 caminhões já foram entregues e 20 estão sendo implementados.

As 40 unidades restantes serão enviadas ao cliente nos próximos meses, sendo que 30 delas receberão customização do CTT (Centro de Customização da Mercedes-Benz) para a versão 8×4 do Atego 2730 “tara leve”, o que aumenta a capacidade de carga no transporte de concreto.

Os caminhões Atego betoneira serão locados para o serviço de fornecimento de concreto, demanda que vem crescendo mesmo durante a pandemia, dada as condições mais vantajosas de crédito imobiliário e consequente impulso à construção civil.

– O aluguel de caminhões é uma opção interessante, principalmente neste momento de recuperação econômica, onde as empresas estão focando muito mais no seu core business e utilizando a opção da locação para reduzir a idade média das suas frotas bem como ampliar a capacidade de atendimento aos seus clientes – avalia Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

– A escolha do Atego 2730 6×4 foi pensada especificamente para a demanda da construção civil – comenta Fábio Leite, diretor comercial da Unidas Trucks. “Temos sido procurados por empresas buscando a locação dos veículos como uma forma de otimizar receitas, mantendo apenas a operação e a manutenção da frota sob suas responsabilidades”, detalha o executivo.

Sinais de recuperação na construção civil

Segundo Fábio Leite, o movimento da construção civil busca renovar a frota, com os empresários do setor preferindo focar no negócio e preservar o fluxo de caixa. A redução de custos pode chegar a até 20% se comparado ao preço de compra e custos com manutenções, documentação e desmobilização, mesmo sob os impactos da pandemia do novo coronavírus. “O setor vinha em recuperação antes da Covid-19 e está reagindo”, analisa o executivo.

Os 80 modelos Atego 2730 betoneira fazem parte de um total superior a 120 caminhões Mercedes-Benz adquiridos pela Unidas Trucks em 2020, entre modelos Accelo, Atego e Axor. “Com isso, 50% da nossa frota atual, por volta de 700 caminhões, são da Mercedes-Benz”, especifica Fábio Leite.

Atego betoneira é destaque pela força, robustez e resistência

Os caminhões Atego 2730 são reconhecidos na construção civil e em diversas outras atividades por sua força, robustez e resistência nas severas aplicações fora de estrada. Além disso, asseguram economia no consumo de combustível e baixo custo operacional, além de conforto e segurança para os motoristas.

Oferecido nas versões betoneira, basculante e plataforma, o Atego 2730 é reconhecido no mercado como a melhor relação custo/benefício para a construção civil em obras urbanas e em diversas operações off-road.

A versão do Atego 2730 é identificado como “tara leve” graças à redução de peso do caminhão. O modelo traz elementos mais compactos, como cabina curta, tanque de combustível de 120 litros, tanque de ARLA de 12 litros e caixa de bateria menor, entre outras otimizações, além de rodas de alumínio.

Por trabalhar em condições severas, típicas da construção civil, o Atego 2730 betoneira oferece bloqueio de diferencial longitudinal e transversal. Assim, o caminhão trabalha em tração máxima, ideal para operação em terrenos de baixa aderência e vias não pavimentadas. Também está equipado com escapamento vertical e protetor de cárter de óleo do motor e do filtro de ar de admissão, protegendo estes itens vitais do veículo.

Item de série do Atego 2730 off-road, o Pacote Robustez contempla o parachoque dianteiro tripartido, que permite ângulo de entrada maior, grade metálica de proteção do farol, nova posição da luz de seta, primeiro degrau da cabina em metal e nova posição do suporte para placa, visando facilidade de acesso ao engate do cambão. Além dessas características, os caminhões Atego podem ser configurados com os pneus 275 / 80 R 22.5, mais altos.

Comentarios