Mercedes-Benz Sprinter é destaque no Expo Motorhome em Curitiba

A linha Sprinter tem em seu portfólio um pacote específico para motorhome que contém o banco dianteiro individual e equipamentos de interação como o MBUX, volante multifuncional e piloto automático. (Foto: divulgação/Mercedes-Benz)

Mercedes-Benz Sprinter é destaque no Expo Motorhome em Curitiba

A marca apresenta um estande no local com modelos Sprinter 516 CDI e 416 CDI expostos e atendimento exclusivo aos clientes e visitantes

A Mercedes-Benz participará da quinta edição do Expo Motorhome, maior evento de campismo e caravanismo da América do Sul, entre 9 e 12 de dezembro, em Pinhais (Grande Curitiba), no Paraná. A marca apresenta um estande no local com modelos Sprinter 516 CDI e 416 CDI expostos e atendimento exclusivo aos clientes e visitantes por meio da Savana, concessionário local da marca.

Com o intuito de agregar ainda mais conhecimento à experiência dos participantes do evento, a marca também irá oferecer livros do projeto A Casa Nômade, que compartilha a história do casal de jornalistas Gloria Tupinambás e Renato Weil em sua expedição pelas Américas a bordo da Mercedes-Benz Sprinter com a implementação de um motorhome de 10m². Essa iniciativa teve início em agosto de 2015 e foi concluída em novembro de 2019, após uma longa jornada de 125.000 quilômetros.

– Nossa presença no Expo Motorhome reforça as facilidades de implementação de motorhomes sobre os veículos Sprinter. Oferecemos a maior gama de possibilidades para os clientes desse segmento, pois disponibilizamos diversas opções de modelos em diferentes versões de tonelagem e capacidade volumétrica, com acabamentos e configurações de tecnologia de mídia exclusivas, conforme o desejo de cada cliente – afirma o Gerente de Marketing & Comunicação da Mercedes-Benz Cars & Vans, Evandro Cunha.

Sprinter e os benefícios para motorhome

Para oferecer ainda mais vantagens a esse público, a Mercedes-Benz Vans passa a abranger veículos transformados artesanalmente no país, como motorhome, no procedimento de alteração de vigência de garantia. Atualmente, a marca altera o início da garantia de veículos da linha Sprinter que são transformados, iniciando a contagem do período após a liberação total do veículo para utilização, até o prazo de nove meses. Dessa forma, o cliente permanece com a garantia total do produto, sem ser afetado pelo tempo parado para implementação.

Devido ao número crescente dos adeptos ao estilo de vida “sobre rodas”, houve também um aumento no número de fabricantes de motorhomes artesanais no Brasil e, pensando nisso, a marca decidiu abranger neste procedimento pessoas físicas fabricantes artesanais desse segmento.

A linha Sprinter tem em seu portfólio um pacote específico para motorhome que contém o banco dianteiro individual e equipamentos de interação como o MBUX, volante multifuncional e piloto automático. Vale destacar também que os produtos Mercedes-Benz já saem de fábrica prontos para esses tipos de transformações e a marca oferece consultoria técnica da fábrica para as principais empresas de implementação que atuam no país.

Sobre o evento

O evento acontecerá no Expotrade Convention Center, na Rodovia Deputado Leopoldo Jacomel, 10.454, em Pinhais (Grande Curitiba), no Paraná, com a expetativa de receber mais de 10 mil pessoas nesse ano. Esse centro de exposições é considerado um dos maiores centros de convenções da região Sul do Brasil, possuindo 34.000 m² de área construída. Para participar e obter mais informações sobre o evento, acesse: https://expomotorhome.com/

Comentarios