Mercedes-Benz registra aumento de 300% nas vendas de contratos de manutenção

Manutencao

A Mercedes-Benz vem registrando crescimentos expressivos nas vendas de contratos de manutenção para caminhões e veículos comerciais leves Sprinter no mercado brasileiro. Somente em 2012, foram adquiridos cerca de 6.000 planos junto aos concessionários da marca, o que corresponde a um incremento de quase 300% em relação ao ano anterior.

“Atualmente, contamos com cerca de 12.000 veículos com contratos de manutenção de fábrica, sendo mais de 50% adquiridos por médios e grandes frotistas”, afirma Célio Meneguelo, gerente de Pós-Venda da Mercedes-Benz do Brasil.

Segundo o executivo, a evolução nas vendas confirma uma tendência de mercado que aponta a busca de mais soluções de serviços de pós-venda por parte de clientes de veículos comerciais. “O principal fator para esse cenário é a necessidade de maior disponibilidade do veículo, o que está fazendo com que também os pequenos transportadores e até clientes autônomos passem a aderir aos contratos de manutenção oferecidos pela Mercedes-Benz”, destaca Célio.

O contrato de manutenção tem por objetivo assegurar a previsibilidade de custos de manutenção com o veículo, oferecendo atendimento em âmbito nacional por meio da Rede de Concessionários da Mercedes-Benz, a maior do País, com cerca de 200 pontos de atendimento em todos os estados do território nacional.

Portfólio maior com o novo Lube Service

Atualmente, a Mercedes-Benz oferece ao mercado três modalidades de Contrato de Manutenção:

Basic Service – Abrange a revisão preventiva, de acordo com o tipo de operação, no período de 1 a 5 anos.
Full Service – De uma forma completa, considera as revisões preventivas e manutenções corretivas, assegurando serviço de guincho e deslocamento mecânico durante o período contratado.
Lube Service – Cobre as trocas de óleos dos agregados (motor, câmbio e eixo), filtro de óleo do motor e mão de obra nos intervalos estabelecidos no Manual de Manutenção do veículo. Além disso, o Lube Service proporciona aos clientes mais segurança, com a aplicação de óleos homologados pela fábrica.

“Com o lançamento do Lube Service, conseguimos abranger todas as trocas de óleos do veículo, neutralizando a variação no custo dos lubrificantes e permitindo ao cliente um maior controle nos custos operacionais do veículo”, explica Célio, que prevê ainda novidades para o mercado. “Não paramos por aí. Estamos sempre atentos às mudanças de perfil dos clientes e pretendemos ampliar ainda mais o nosso portfólio, oferecendo soluções que facilitem a vida dos transportadores”.

Contrato de manutenção assegura atendimento em âmbito nacional

No momento em que o cliente adquire um contrato de manutenção, ele passa a contar com o atendimento em âmbito nacional. Além do apoio da Rede, as revisões e manutenções têm prioridade nos concessionários, o que agiliza a prestação de serviços, deixando o veículo do cliente mais tempo disponível para o transporte, o que significa maior rentabilidade na sua atividade.

Outra vantagem é a aplicação de mão de obra treinada pela fábrica, peças genuínas, ferramental e instalações adequadas, tudo de acordo com padrões de qualidade da Mercedes-Benz. O custo do contrato, por envolver volumes, se torna mais barato ao cliente do que ele pagar por atendimento.

Além disso, o cliente que opta pelo contrato completo tem à sua disposição o serviço de guincho e deslocamento mecânico 24 horas por dia, em qualquer dia da semana, com garantia de intervenção da assistência técnica da fábrica para auxiliar o concessionário a liberar o veículo o mais rápido possível, a fim de que o veículo esteja sempre rodando e gerando receita.

Fonte: Mercedes-Benz

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