Mercedes-Benz realiza test-drive de caminhões com câmbio automatizado

A ação ocorreu na Ceasa de Cascavel, no Paraná, localizada na BR 467, km 110,6, saída para a cidade de Toledo. (Foto: divulgação)

Mercedes-Benz realiza test-drive de caminhões com câmbio automatizado

Ação faz parte do Circuito Ceasa 2020, realizado neste mês

Com início anteriormente previsto para o mês de março deste ano e adiado por conta do distanciamento social de proteção frente ao coronavírus, o Circuito Ceasa 2020 retoma sua programação. A primeira etapa, contando com a tradicional presença da Mercedes-Benz, foi iniciada no dia 26 de agosto, na Ceasa de Cascavel, no Paraná, localizada na BR 467, km 110,6, saída para a cidade de Toledo.

As principais atrações da marca no evento são os modelos Accelo 1316 do segmento de médios e o semipesado Atego 3030, disponíveis para test-drive. Assim, os motoristas podem testar o desempenho e as tecnologias dos caminhões, como o câmbio automatizado, que assegura mais conforto, melhor desempenho e menor consumo de combustível.

– A retomada do Circuito Ceasa é uma grande satisfação para nós e nossos concessionários. Somos parceiros desse projeto há anos e sempre é um prazer levar novidades para os motoristas das centrais de abastecimento – afirma Ari de Carvalho, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.

De acordo com o executivo, “o test drive com o Accelo e o Atego por si só é uma grande atração nos eventos do Circuito Ceasa. Desta vez, estamos disponibilizando esses caminhões com câmbio automatizado. Assim, os motoristas poderão experimentar todo o conforto e excelente desempenho proporcionados pela tecnologia Mercedes-Benz”.

Mercedes-Benz oferece câmbio automatizado em todos os segmentos

Os clientes encontram versões com câmbio automatizado em todos os segmentos de caminhões do portfólio da marca. Sem pedal de embreagem, esse câmbio otimiza a troca de marchas, melhorando o desempenho e reduzindo o consumo de diesel. Esta é a solução ideal para quem circula no intenso tráfego urbano, onde as trocas de marchas são constantes.

A disponibilização de caminhões para test-drive é uma iniciativa da marca que permite aos motoristas que eles se sintam familiarizados com as tecnologias e as soluções de transporte que a Mercedes-Benz oferece ao mercado. “Nosso portfólio tem caminhões tanto para quem busca produções no campo, nas cooperativas e nos CDs, levando-as até as centrais de abastecimento, como para quem transporta os produtos da Ceasa aos pontos de venda nas cidades, seja o autônomo ou o frotista”.

Accelo assegura força e robustez nas operações da Ceasa

Os caminhões Accelo – os leves 815 e 1016 e o 1316 do segmento de médios – são reconhecidos pela força e robustez nas operações severas, como as das centrais de abastecimento. Os modelos são muito resistentes, o que é fundamental para quem opera em vários turnos e precisa de disponibilidade do caminhão para gerar resultado e lucro.

O Accelo também é referência em agilidade no trânsito da cidade e nas curtas distâncias, além de proporcionar facilidade de manobra ao motorista, mesmo nas áreas internas das centrais, otimizando assim as operações de carga e descarga.

Entre os destaques da linha Accelo, além do câmbio automatizado, estão: cabina estendida (+180 mm), que oferece melhor ergonomia e mais espaço para os ocupantes, e o tanque adicional de combustível de 150 litros, o que eleva para 300 litros a capacidade total, resultando na maior autonomia do segmento.

Atego é o sucessor de caminhões fortes e robustos na Ceasa

O Atego é o sucessor de caminhões tradicionais da marca que fizeram história no Brasil nas unidades da Ceasa, como o L 1620 e depois o Atron, e que conquistaram admiração dos transportadores e motoristas de todo o Brasil por serem “pau pra toda obra”, do campo à estrada e até às cidades.

No desenvolvimento do Atego, a Mercedes-Benz não só preservou a força, robustez e resistência de seus clássicos caminhões médios e semipesados, como agregou mais conforto, tecnologia, economia e capacidade de carga, uma tonelada a mais, conforme o modelo e sua configuração.

Com várias configurações à escolha do cliente, a linha Atego tem muitos destaques a oferecer, como o Pacote Robustez, câmbio automatizado, climatizador, piloto automático com foco em menor consumo, sistema de distribuição da força de frenagem e controle de tração, entre outros.

Comentarios