Mercedes-Benz inclui freio a tambor como item de série para extrapesados Axor e Actros

mercedes

A partir deste mês de janeiro, a Mercedes-Benz já inclui, como item de série, freio a tambor para os caminhões extrapesados Axor e Actros 6×2 e 6×4 versão “Estradeiro” (com eixos sem redução nos cubos). A maior abrangência de aplicação desse item é mais um resultado do conceito ECONFORT (Economia + Conforto + Força/Desempenho), filosofia de desenvolvimento que resulta num maior valor agregado aos produtos da marca.

 “O freio a tambor é indicado para operações mistas, nas quais o caminhão roda tanto em rodovias asfaltadas quanto em estradas de terra, bem como nas condições de intensa presença de poeira ou cascalho”, afirma Gilson Mansur, diretor de Vendas e Marketing de Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Nessa situação, o cliente conta com uma solução mais robusta e durável, que proporciona um menor custo operacional”.

A disponibilização do freio a tambor para as versões estradeiras do Axor e do Actros amplia ainda mais o leque de opções da Mercedes-Benz, que continua contando com a já conhecida versão de freio a disco. O item já estava disponível na versão “Multiuso” (eixos com redução nos cubos) desses veículos. Os modelos Axor 2536, 2541 e 2544 LS 6×2 (com suspensão pneumática) com configuração de entre-eixos 3600 mm, receberão o freio a tambor a partir de fevereiro/2015.
Isso permite que os clientes escolham a configuração que melhor atenda suas demandas de transporte, levando em conta também as características dos locais de operação do seu caminhão.

Fonte: Mercedes-Benz

Comentarios