Mercedes-Benz contrata 266 colaboradores para a fábrica de São Bernardo do Campo

  • Do total de contratados, 136 fizeram cursos profissionalizantes no SENAI, sendo 31 pessoas com deficiência auditiva
  • 130 novos colaboradores terão contratação temporária com prazo de 12 meses
  • Aumento de produção e modernização da planta foram os principais aspectos para a ampliação do quadro de funcionários da Empresa

A Mercedes-Benz do Brasil acaba de anunciar, em acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, a contratação de 266 colaboradores para a fábrica de São Bernardo do Campo (SP).

Do total de contratados, 136 fizeram cursos profissionalizantes no SENAI, sendo 31 pessoas com deficiência auditiva. Os novos colaboradores irão atuar em diversas áreas produtivas de caminhões, ônibus e agregados, a partir de janeiro do próximo ano.

Além desses jovens que irão integrar o quadro de funcionários da Empresa, a Mercedes-Benz irá contratar mais 130 funcionários pelo período de 12 meses, a partir de fevereiro de 2018. Esses colaboradores irão trabalhar na transição da logística da fábrica, que está se modernizando.

“Estamos sentindo que, mesmo lenta, a economia está dando sinais de recuperação. Diariamente, estamos recebendo novos pedidos de clientes para a compra de caminhões e ônibus. Por essa razão, sentimos a necessidade de ampliar o nosso quadro de colaboradores”, afirma Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina.

Com as novas contratações, a Mercedes-Benz amplia para 9.700 o número de colaboradores no País, considerando as unidades de São Bernardo do Campo (SP), Campinas (SP), Juiz de Fora (MG) e Iracemápolis (SP).

Comentarios