Mercedes-Benz busca talentos para o novo Programa de Trainee

A Mercedes-Benz do Brasil, empresa do Grupo Daimler que atua como maior fabricante de todos os segmentos de veículos da América Latina (automóveis, caminhões, ônibus e comerciais leves), abre inscrições para a contratação de novos trainees.

Disponível para candidatos com bacharelado nas áreas de exatas e humanas, o programa aceita a candidatura de formandos de todas as universidades, de todas as idades, e tem como objetivo atrair futuros talentos dos mais variados perfis para a Companhia.

Este ano serão disponibilizadas 6 vagas para a fábrica de São Bernardo do Campo, em São Paulo, unidade que produz caminhões, chassis de ônibus, além de motores, câmbios e eixos, em diferentes áreas de atuação: Recursos Humanos, Finanças & Controlling, Desenvolvimento de Caminhões, Marketing & Inteligência de Mercado, Tecnologia da Informação e Procurement.

Publicidade:



Os interessados devem se inscrever pelo site http://www.pagetalent.com.br/Empresa/mercedes-benz  até o dia 16 de setembro de 2018. O processo seletivo será conduzido em parceria com a empresa Page Talent.

Para ingressar no programa, o candidato deve ter se formado entre dezembro de 2015 e julho de 2018, ter inglês fluente, ao menos 18 meses comprovados de atuação no mercado de trabalho em quaisquer áreas (experiências de estágios serão consideradas), bom conhecimento do Pacote Office, bem como disponibilidade para viagens ao exterior. Especialização nas áreas de Business Intelligence ou Data Science será considerada diferencial.

A duração do Programa de Trainees é de 12 meses e os participantes terão oportunidade de realizar diversos projetos no Brasil, terão também mentoria voltada para o desenvolvimento do perfil de liderança, vivência de 6 meses na sede da empresa, na Alemanha, além de passar por experiências em áreas produtivas, em empresas de clientes da Mercedes-Benz e em start-ups.

“A Mercedes-Benz, há mais de 60 anos no Brasil, tem uma grande quantidade de talentos que ingressaram na Companhia como trainees. Hoje, muitos deles, aliás, são grandes executivos. Para nossa empresa, é uma grande satisfação poder contribuir com o desenvolvimento profissional e também pessoal de novos formandos. A partir desse ano, como diferencial, o nosso processo proporcionará mais oportunidades e valorização à diversidade. Nós acreditamos que, mais importante do que a própria universidade em que tenha estudado, é o perfil inovador e proativo dos nossos profissionais. Estamos em busca de pessoas, independentemente da idade, com perfil de liderança, que trabalhem bem em equipe e estejam voltadas ao melhor atendimento aos nossos clientes dos segmentos de transporte em que atuamos”, afirma Fernando Garcia, vice-presidente de Recursos Humanos da Mercedes-Benz América Latina.

Comentarios