Mercedes-Benz amplia a oferta de caminhões para o Programa Mais Alimentos

O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) prorrogou o convênio com a Mercedes-Benz para a venda de caminhões leves Accelo 815 e 1016 em condições e preços atrativos e exclusivos para os agricultores familiares, no âmbito do Programa “Mais Alimentos”.

 “Além de estender o convênio do Accelo até 31 de dezembro deste ano, o MDA incluiu também nosso caminhão  médio Atron 1319 no programa”, diz Gilson Mansur, diretor de Vendas e Marketing de Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Com isso, ampliamos o leque de veículos especialmente indicados para o transporte de cargas e produtos dentro das atividades da agricultura familiar”.

O “Mais Alimentos” abrange produtos específicos para a modernização das propriedades familiares, como máquinas e equipamentos, veículos para transporte de cargas, tratores, colheitadeiras, equipamentos de irrigação e armazenagem, entre outros.

A venda de caminhões Accelo e Atron do “Mais Alimentos” é feita por meio da Rede de Concessionários Mercedes-Benz, a maior do País, presente em todos os estados do território nacional, com cerca de 200 pontos de atendimento. “Ou seja, os agricultores familiares contam com a facilidade de encontrar um concessionário da marca, onde também têm à disposição uma completa prestação de serviços, assistência técnica especializada, mão-de-obra qualificada e amplo estoque de peças genuínas”, afirma Gilson.

Caminhões Mercedes-Benz asseguram reduzido consumo

Tanto os caminhões Accelo 815 e 1016, quanto o Atron 1319, são equipados com o motor OM 924 LA, com tecnologia BlueTec 5, que é mais econômico no consumo de combustível. Este motor é muito durável para sua aplicação, sendo inclusive utilizado nos caminhões semipesados Atego 1719 equipados com 3º eixo (instalado por terceiros para a distribuição de bebidas), mostrando assim toda sua robustez, resistência e durabilidade, características reconhecidas e apreciadas pelos clientes.

Os caminhões Mercedes-Benz com tecnologia BlueTec 5 asseguram maiores intervalos de troca de óleo, o que reduz os custos operacionais e aumenta a disponibilidade do caminhão. Sobressaem ainda pela facilidade e rapidez de manutenção, retornando rapidamente para o trabalho. Dessa forma, o cliente obtém maior produtividade em sua atividade de transporte.

Caminhões Accelo oferecem elevada capacidade de carga

Os caminhões leves Accelo 815 (o “Mercedinho”, com 8.300 kg de Peso Bruto Total – PBT) e o Accelo 1016 (9.600 kg de PBT) oferecem qualidade superior, elevada capacidade de carga, agilidade e durabilidade.

A linha de leves conta ainda com uma exclusiva versão do Accelo 1016 com câmbio de 6 marchas, que pode ser equipada com 3º eixo instalado por terceiros. Isso proporciona um PBT de 13.000 kg, maximizando ainda mais a produtividade deste caminhão.

“Atributos como esses conquistaram amplo reconhecimento junto aos clientes, tanto autônomos, como empresas de transporte ou de carga própria, distribuidores e atacadistas”, afirma Gilson. “Isso traz confiabilidade para os agricultores familiares, que podem contar com veículos de ampla aprovação no mercado por sua eficiência, excelente desempenho e rentabilidade”.

Os caminhões Accelo são ideais para distribuição de mercadorias e para entrega e coleta de cargas e produtos em trajetos urbanos e intermunicipais. São indicados também para curtas distâncias rodoviárias e zonas rurais.

Entre diversas aplicações, os caminhões leves Mercedes-Benz atendem ao transporte de alimentos, hortifrutigranjeiros, materiais de construção, móveis, eletrônicos, eletrodomésticos, decoração, produtos frigorificados, bebidas, setor atacadista, autossocorro, botijões de gás e outros. Para tanto, utilizam principalmente carroçarias baú, carga seca aberta, baú frigorificado, plataformas de autossocorro e diversos outros implementos.

Atron 1319 proporciona excelente relação custo/benefício

O caminhão médio Atron 1319 da Mercedes-Benz propicia reduzido custo operacional e excelente relação custo/benefício para transportadores de cargas em geral e diversos produtos, bem como para agricultores, atacadistas, cerealistas e operadores logísticos. Entre os implementos mais usuais aplicados a esse caminhão Atron incluem-se carroçarias carga seca aberta, baú carga seca, furgão frigorificado ou isotérmico.

Como todo caminhão “bicudo” da Mercedes-Benz, o Atron 1319 4×2 tem uma imagem muito forte no mercado brasileiro, desfrutando de grande preferência e confiança junto aos clientes. Também se destaca pela ótima capacidade de carga: são 13.900 kg de PBT, podendo chegar 21.300 kg na versão 6×2, com 3º eixo implementado no mercado.

O painel de instrumentos do Atron 1319, com computador de bordo e tecla de navegação, é extremamente prático e funcional, trazendo funções que auxiliam o condutor a operar o veículo de uma forma mais econômica. Caso, por exemplo, da indicação do consumo de combustível instantâneo do veículo, expresso em km/l.

O freio-motor Top Brake é item de série nos caminhões Atron, o que resulta em mais segurança, menor consumo de combustível e maior durabilidade dos componentes do sistema de freio.

Fonte: Mercedes-Benz

Comentarios