Mercado Off-road é destaque no V Fórum SAE Brasil

Com uma programação que contará com mesas-redondas e palestras ministradas por executivos da Fiat Industrial (CNH e Iveco), Bradesco, Volvo Construction, Meritor e Eaton.

Marcello Motta, o chairperson do Fórum SAE BRASIL Off-Road, e também diretor de Desenvolvimento de Produto da Iveco Latin America, explica que “o evento contribui para entendermos melhor o que cada mercado necessita, avaliando se as tecnologias que dispomos são suficientes e equivalentes para todos os tipos de extração”, concluiu.

O fórum contará com a participação de operadores de mineração do Brasil (Usiminas), Peru (Obrainsa) e Chile (Martinic) e ainda terá a exposição de veículos e equipamentos off-road, entre eles o Iveco Trakker 8×4 com caçamba Rossetti, Iveco Trakker 8×4 chassi-cabine, Iveco Trakker Militar 6×6 e uma pá carregadeira 321E Case Construction, além de estandes dos patrocinadores Case Construction, Meritor, Eaton e Braslux.

Segundo Motta, as montadoras apresentam veículos vocacionais já bastante desenvolvidos para operações de mineração. “A Iveco está desenvolvendo uma série de novos produtos e tecnologias no segmento off-road e esta será uma ótima oportunidade para calibrarmos a direção dos nossos projetos off-road, entender melhor como podemos contribuir para incrementar a produtividade na operação e as perspectivas futuras baseado no cenário macroeconômico”, diz.

5º Fórum SAE BRASIL de Off-Road – Seção Minas Gerais
26 de setembro, das 8 às 18 horas
Auditório Museu de Ciências Naturais da PUC Minas, Campus Coração Eucarístico (Av. Dom José Gaspar, 500 – Belo Horizonte)
Inscrições pelo site

Comentarios