Mecânico da Davoli chega a final mundial do TechMasters Truck 2013.

Fernando Henrique da Cruz, prestes a completar 27 anos, é um conhecido mecânico da Concessionária Irmãos Davoli de Mogi-Mirim. Nascido em Mogi Guaçu, o jovem também conhecido como Bob, já cumpre uma década de trabalho para a Concessionária que é uma das mais importantes revendedoras e prestadora de serviços Mercedes-Benz do Brasil.

De feições simpáticas e fala tímida, o guaçuano embarcará nos próximos dias para a final do TechMasters Truck 2013, que acontecerá entre os dias 12 e 14 de novembro, na Alemanha. “Tudo que eu aprendi da minha profissão foi na Irmãos Davoli”, conta Fernando que possui habilidades especiais em mecânica e um conhecimento incrível em reparo de veículos.

O Mercedes-Benz Global TechMasters Truck é um campeonato mundial de profissionais técnicos em mecânica da Mercedes-Benz, realizado a cada dois anos. Com o objetivo de classificar, reconhecer e premiar os melhores profissionais da sua rede de concessionários de veículos comerciais, a montadora realiza o campeonato para estimular os níveis máximos de desempenho e promover a qualificação dos empregados nas operações de serviço.

Os primeiros 30 mil participantes deste ano competiram em provas práticas e teóricas. Assim foram selecionados os melhores para a final e quem obtiver o melhor desempenho será sagrado campeão do mundo em cada perfil de trabalho.

Fernando já entre os 36 melhores técnicos mecânicos de veículos comerciais que foram classificados para a final do TechMasters Truck da Mercedes-Benz. Desde o Brasil, Fernando partirá com mais três brasileiros para a final mundial. São nove países competindo e, além, dos melhores técnicos, também será escolhida a melhor equipe de trabalho no pós-venda.

Fernando conta que na prova teórica que antecedeu sua classificação para a final mundial foram abordados temas gerais em mecânica e reparo automotivo. “Foram feitas muitas perguntas sobre o nosso modelo de caminhão extrapesado, que é o Actros e também sobre nossas práticas de serviço”, explicou o finalista.

Para escolher os quatro melhores brasileiros para a final da Alemanha foi aplicada uma prova prática para 15 competidores do país. “Ao todo foram dois dias respondendo a questões teóricas e fazendo provas práticas sobre mecânica, elétrica, dentre outros assuntos”, afirmou Fernando que, após essa primeira classificação ainda passou por outra eliminatória ao lado de mais quatro competidores.

“Depois dessas provas, restaram cinco finalistas e nós fizemos cinco semanas, uma vez por mês, de treinamento em Campinas. E disso foram escolhidos quatro técnicos para representar a equipe do Brasil na Alemanha”, afirmou com felicidade o finalista que irá conhecer outro país pela primeira vez.

A Concessionária Irmãos Davoli foi fundamental nesse progresso técnico alcançado por Fernando. De acordo com o mecânico, os treinamentos e capacitações concedidos pela Concessionária o ajudaram a conquistar essa posição de destaque em sua carreira. Ao longo de dez anos, Fernando não consegue contar quantos cursos de aperfeiçoamento fez a partir de seu trabalho. “Eles desenvolveram uma planilha de capacitação e eu fui incluído nela. Também tive que formar um técnico aqui dentro da Davoli para conseguir cumprir com todas as exigências de formação”, agradece Fernando.

A equipe brasileira ficará na Alemanha por uma semana. Um dia de competição marcará a rotina dos concorrentes que terão o desafio de realizar testes práticos, provas teóricas e dinâmica de equipe. O desempenho técnico da equipe será avaliado, bem como as habilidades individuais de cada mecânico.

João Davoli não consegue esconder a gratidão e o orgulho em ter um de seus colaboradores entre os melhores técnicos em mecânica do planeta. “Isso mostra que estamos no caminho certo. Temos um programa de formação de mão de obra muito forte aqui na empresa”, explicou Davoli.

São conhecidas as práticas de trabalho e a missão da Concessionário Irmãos Davoli que não abre mão de investir na capacitação de seus colaboradores. Há 67 no mercado, o Grupo possui filial e Porto Feirreira e Jaú, e já recebeu inúmeros prêmios da Mercedes-Benz pelos serviços prestados na região da Baixa Mogiana e também Amparo.

“O Bob nos encheu de orgulho, porque nós investimos muito nele e o custo do investimento em técnicos de mecânica é bastante pesado para a empresa. Os treinamentos demandam muito tempo em sala de aula e muita lição de casa. Ele se aplicou muito e o resultado foi esse. Ele tem agora a oportunidade de representar não somente a Irmãos Davoli, mas também todo a Mercedes-Benz do Brasil numa competição mundial”, finalizou João Davoli.

Fernando embarcará para a Alemanha no dia 9 de novembro e, independentemente do resultado, a experiência e a oportunidade de competir ao lado dos melhores técnicos em mecânica do mundo já o tornam um vencedor.

Assessoria de Imprensa Chico da Boleia
Conheça mais a Irmãos Davoli – http://www.idavoli.com.br/

Comentarios