Marginais de SP tiveram 19 acidentes com feridos na 1º semana de novos limites de velocidades

Nenhuma morte foi registrada. No total foram 57 acidentes (com e sem vítimas) na semana. A média semanal em 2016 foi de 62 acidentes.

marginais Tietê e Pinheiros, em São Paulo, tiveram 19 acidentes com vítimas (pessoas feridas) na primeira semana de validade dos novos limites de velocidade, segundo dados da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) divulgados pelo SPTV. Comparado com a média de ocorrências por semana em todo o ano de 2016, o número aumentou – foram 16 acidentes com vítimas.

Já o número de acidentes sem vítimas entre os dias 25 e 31 de janeiro foi de 38 – menos que os 46 de média de acidentes por semana de todo o ano passado. Não houve registro de vítimas fatais neste mês de janeiro.

No total foram 57 acidentes (com e sem vítimas) na semana. A média semanal em 2016 foi de 62 acidentes (com e sem vítimas), segundo a CET)

Não é possível determinar que o aumento de acidentes com vítimas ou que a redução de acidentes sem vítimas teve relação com o aumento de velocidades.

Segundo a CET, os dados referentes à última semana de janeiro são operacionais, ou seja, “baseados em atendimentos realizados pelas equipes da CET em campo, nas marginais” e podem sofrer alterações. Essa análise detalhada, que envolve todas as vias, faz com que o tempo para a consolidação dos números seja maior. Por mês, são analisados cerca de 8 mil boletins de ocorrência.

Os números divulgados pela CET não podem, segundo a companhia, “ser usados para comparar com os dados de acidentes consolidados, que são divulgados anualmente no site da CET”.

A revisão das velocidades foi uma proposta de campanha do prefeito João Doria, que precisou ir à Justiça contra uma associação de ciclistas para poder implantar as novas regras. Os limites subiram de 50 km/h para 60 km/h nas pistas locais, de 60 km/h para 70 km/h nas centrais e de 70 km/h para 90 km/h nas expressas.

fonte: G1

Comentarios