MAN TGX 33.440 ?Made in Brazil?

MAN TGX 33.440 ?Made in Brazil?
MAN TGX 33.440 ?Made in Brazil?

Mais um produto da linha de caminhões extrapesados da MAN será lançado no Brasil. Trata-se do modelo TGX 33.440 “Made in Brazil”, com maior capacidade de carga do que os modelos disponíveis no portfólio atual. Com o lançamento, a montadora espera atender melhor ao segmento graneleiro e conquistar uma fatia maior neste nicho de mercado, que poderá chegar a 40 mil unidades em 2013.

O caminhão é recomendado para operações de transporte rodoviário de médias e longas distâncias em aplicações como graneleiro, carga seca, container, frigorífico, basculante, furgão (baú), sider e tanque. O MAN TGX 33.440 é um veículo com tração 6×4 e eixos traseiros com redução nos cubos, podendo tracionar até 100 toneladas.

O extrapesado é equipado com o motor MAN D26, com torque elevado (2.200 Nm) numa ampla faixa de rotações, que assegura maior sustentação da velocidade em rampa e menor necessidade de troca de marchas. Aliado ao propulsor, trabalha a transmissão automatizada MAN TipMatic de 16 marchas, com o sistema EasyStart (um dispositivo que mantém o freio de serviço acionado por até dois segundos após o pedal do freio ter sido desacionado), como item de série.
A suspensão da cabine é formada por quatro bolsões pneumáticos, minimizando a transferência da vibração do piso para o interior da cabine e ampliando o conforto do motorista.

Entre os itens de série, o caminhão recebe trio elétrico, ar condicionado e computador de bordo. Disco reforçado da embreagem adequado para PBTC superior a 74 toneladas e freios a tambor com sistemas ABS e EBS garantem ainda mais benefícios ao cliente.

Comentarios