MAN Latin America fecha negócios com mais de 300 veículos no México

A cervejaria Heineken e a empresa de transporte de passageiros ADO, uma das líderes do setor no México, acabam de adquirir mais de 300 veículos da Volkswagen Caminhões e Ônibus. Os acordos representam as maiores negociações da MAN Latin America em seus mercados de exportação este ano. Características dos veículos como desempenho, confiabilidade e conforto foram decisivos para as vendas.

“Esses pedidos provêm de um grande esforço para crescer nossas vendas externas nos últimos anos e que nos proporcionaram um crescimento de 15% no volume em 2016. Para 2017, nossa expectativa é manter esse ritmo e a confiança de clientes como a Heineken e a ADO é a comprovação de nossas relações comerciais, desenvolvidas sempre com o objetivo de oferecer a melhor solução de transporte para o cliente, estão no caminho certo”, afirma Roberto Cortes, presidente e CEO da MAN Latin America.

A Heineken comprou 150 caminhões do modelo Workline 17.230 — equivalente ao da linha Worker no Brasil. Os veículos receberam configuração sob medida, desenvolvida pela engenharia brasileira da montadora, para atender a todas as demandas do cliente que vai operá-los na distribuição urbana de bebidas. A cervejaria comprovou em testes os benefícios de rendimento e características técnicas do veículo para fechar o negócio.

Já a empresa ADO, uma das líderes em transporte de passageiros no México, estreitou sua relação com a marca Volkswagen com a aquisição de 154 novos Volksbus para renovar sua frota com veículos mais avançados em conforto, segurança e menor consumo de combustível. De acordo com Leonardo Soloaga, diretor geral da operação da montadora no México, o pedido dos 154 Volksbus se divide entre os modelos 8.150, 9.150 e 15.190.

“Esses chassis são ideais para o segmento de transporte urbano e interurbano. Os veículos vão atender a diversos percursos em alguns estados do país com veículos líderes de vendas em seus segmentos de atuação. É uma enorme satisfação termos um cliente como a ADO, que transporta cerca de 150 milhões de pessoas por ano no México”, comenta.

Os Volksbus 8.150 e 9.150 são líderes em seu segmento no México por seis anos consecutivos e vêm equipados com motor dianteiro MAN D08 com 150 cavalos de potência, além de oferecerem um melhor rendimento de combustível. O Volksbus 15.190 também conta com o motor MAN D08, mas parametrizado para entregar 190 cv, e é ideal para o transporte interurbano em rotas de média distância, podendo rodar também nas cidades em linhas troncais e alimentadoras. Os três modelos dispensam a utilização do Arla 32.

Novo modelo de caminhão no mercado mexicano
A MAN Latin America lança esta semana no México o extrapesado MAN TGX 33.540, além de apresentar os recém-lançados Constellation 17.280 Tractor e o leve Delivery 5.150. O lançamento ocorre na feira Logistic Summit & Expo, na Cidade do México, que reúne as últimas novidades do setor de logística e a montadora aproveita para exibir o melhor da sua tecnologia e a inovação de seus produtos.

Comentarios