MAIO AMARELO: DPaschoal participa do movimento mundial de prevenção de acidentes

maioamarelo-dpaschoal

DPaschoal apoia ação internacional, conscientizando a população sobre a importância da revisão correta dos principais itens dos veículos

O Maio Amarelo é um movimento que nasceu em 2010, na ONU – Organização das Nações Unidas, com a finalidade de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e também feridos no trânsito em todo o mundo. Dados da Organização Mundial da Saúde, apontam que os acidentes de trânsito são a primeira causa de mortes entre jovens de 15 a 29 anos. O Brasil, aparece em quinto lugar entre os países recordistas.

Acompanhado de outros movimentos, o Maio Amarelo estimula a comunidade a promover atividades voltadas para conscientização, debates e a avaliação de riscos sobre o comportamento das pessoas, dentro do seu deslocamento no trânsito.

A DPaschoal apoia e participa deste movimento internacional, conscientizando a população sobre a importância da revisão correta dos itens dos veículos. Um carro que roda em perfeitas condições reduz a possibilidade de acidentes, proporciona economia ao proprietário e colabora com o meio ambiente.

Neste Maio Amarelo a DPaschoal abre as portas de suas lojas em todo o Brasil, para clientes e não clientes e, oferece gratuitamente a revisão de segurança.  Uma equipe treinada e capacitada fará um diagnóstico do seu veículo. Com equipamentos específicos vão testar e avaliar os principais itens de segurança de seu carro, com rapidez, confiabilidade e precisão.

“Esperamos com esta campanha de conscientização, atingir um grande número de pessoas”, explica Leandro Vanni, Engenheiro de Serviços da DPaschoal. “Todos os carros que vierem à nossa loja vão ter pneus, freios, bateria, amortecedores e palhetas revisados, pois cada peça e detalhe é importante”, conclui Vanni. E o engenheiro lembra ainda que a análise deve ser feita por um profissional capacitado e pronto para esclarecer e auxiliar em qualquer dúvida.

Abaixo algumas dicas de procedimentos que você pode realizar rotineiramente:

CALIBRAGEM: Os pneus são um dos itens mais importantes do veículo. A calibragem correta ajuda no prolongamento da vida útil do pneu. Deve ser feita preferencialmente com pneus frios e conforme recomendação do fabricante ou no mínimo a cada 15 dias.

NÍVEL DO ÓLEO: Este é um procedimento simples, que deve ser realizado sempre com o carro frio (preferencialmente pela manhã), mas que causa muita confusão. Afinal, qual é o nível certo de lubrificante dentro do motor? Não é o máximo, como muita gente pensa. O correto é ficar em qualquer ponto entre os riscos de mínimo e máximo na vareta de medição. Acima pode provocar vazamentos, abaixo prejudica a lubrificação.

PALHETA: Este é um item que só vamos lembrar em dia de chuva…As palhetas tem em média vida útil de um ano. Mas expostas ao sol constantemente, sua borracha tende a ressecar e quebrar. Se a palheta estiver com problema, busque um especialista, que possa fazer a regulagem de seus braços de fixação.

SOBRE A DPASCHOAL

 A DPaschoal é uma empresa brasileira que atua desde 1949 na prestação de serviços automotivos especializados. Com 4.000 funcionários, em 180 lojas próprias e mais de 800 credenciadas, está distribuída pelos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Goiás. Para o segmento de linha pesada, a DPaschoal conta com 10 unidades de recapagem e 21 Truck Centers. A empresa fornece pneus, serviços e acessórios para veículos de passeio, caminhões, ônibus, tratores, máquinas agrícolas e industriais. O Grupo DPaschoal compreende também as empresas DPK, Maxxi Training, portal AutoZ, Daterra e Fundação Educar. Saiba mais em www.dpaschoal.com.br.

Comentarios