Librelato promove Novembro Azul na empresa.

Fabricante promove 4 dias especiais com ações voltadas à saúde do homem.

Depois de reunir todas as mulheres da empresa em uma ação especial de Outubro Rosa, neste mês de novembro a Librelato está promovendo uma programação intensa em homenagem ao Novembro Azul. O movimento reforça a importância do acompanhamento médico e cuidado com a saúde do homem, além de conscientizar sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de próstata.

A companhia programou quatro dias especiais para cerca de 1.200 homens que trabalham na Librelato, em suas duas unidades produtivas localizadas em Santa Catarina. Palestras, treinos funcionais, orientações sobre qualidade de vida, dia de beleza e até mesmo uma surpresa relacionada ao esporte preferido do público masculino fazem parte da programação prevista para a semana.

Na unidade de Criciúma, a ação teve início nesta segunda-feira, 19 de novembro. Às 15h00 houve uma palestra sobre a prevenção do câncer de próstata, com a participação de profissionais do Hospital São José. O público-alvo foram homens com idade acima de 40 anos.

Publicidade:

anuncio

Das 14h00 às 18h00, profissionais da academia Sparta prepararam treinos especiais, de 10 a 15 minutos, para incentivar os funcionários à prática de esportes. Com exclusividade na unidade de Criciúma, profissionais da área da saúde da UNESC (Universidade do Extremo Sul Catarinense), incluindo nutricionistas, fisioterapeutas e psicólogos, estiveram à disposição de funcionários Librelato para falar sobre como manter a qualidade de vida.

Em Içara, os profissionais terão oportunidade de participar das mesmas atividades programadas para esta quarta-feira, 21 de novembro. Nesta data acontecerá a palestra sobre câncer de próstata, às 15h00, além do treino com a academia Sparta, das 14h00 às 18h00.

A Librelato ainda preparou duas atividades diferenciadas para ambas as unidades, sendo uma delas o “Dia de Beleza”. Tanto os profissionais de Criciúma como de Içara poderão deixar o visual em dia ao fazer cortes de cabelo, cuidar da barba, sobrancelhas e fazer limpeza de pele com o Instituto Mix, mais um parceiro da ação.

Por fim, para garantir que a mensagem sobre a relação do esporte com a saúde seja transmitida da melhor maneira possível, a Librelato receberá jogadores do Criciúma, que ficarão na entrada da fábrica onde os profissionais tanto dos turnos da manhã como da noite terão acesso ao evento. O convite foi feito a dois jogadores, que marcarão presença a partir das 16h50, sendo no dia 20 na unidade de Criciúma e no dia 22 na unidade de Içara.

“O evento do Novembro Azul gera muita expectativa aos nossos profissionais, pois é um momento voltado exclusivamente para o cuidado da saúde de cada um. Mais do que falar sobre futebol e atividades físicas, pensamos que reservar um dia na empresa para que eles possam efetivamente cuidar da saúde é um diferencial que desperta o verdadeiro interesse na busca pela qualidade de vida”, comenta José Carlos Sprícigo, CEO da Librelato.

Comentarios