Librelato faz pré-lançamento da linha 2016

librelato

Em três anos, empresa investiu R$ 23 milhões em tecnologia. Nova linha foi apresentada à imprensa nesse fim de semana e Chico da Boleia foi um dos convidados

As soluções desenvolvidas pela Librelato Implementos nas linhas de transporte leve e pesada, com utilização de tecnologia de ponta e matéria-prima de qualidade foram apresentadas, no último fim de semana, durante o lançamento da linha 2016 à imprensa.  O evento ocorreu no Laguna Tourist Hotel e contou com a presença de jornalistas de todo o Brasil, que vieram conhecer os produtos que serão apresentados na Fenatran, maior e mais completo evento voltado à cadeia de Transporte e Carga da América Latina, que ocorre entre 9 e 13 de novembro, em São Paulo.

Conforme o CEO da Librelato, José Carlos Sprícigo, a intenção da empresa é estar à frente do mercado, inovando e priorizando a redução de peso, eficiência energética, maior durabilidade e lucratividade aos clientes. “Para apresentar os novos produtos, fizemos estudos fora do país, firmamos parcerias com Universidades e com empresas da Áustria, Espanha e Alemanha. Com essas atitudes, agregamos valor aos produtos e oferecemos diariamente serviços de ponta. Somente entre 2013 e 2015, investimos cerca de R$ 23 milhões em tecnologia”, expõe.

Em entrevista exclusiva concedida a Chico da Boleia, Sprícigo também comentou que o apelo do setor de engenharia e desenvolvimento da empresa tem como objetivo disponibilizar produtos mais leves para o mercado. “Nosso desafio era melhorar toda linha de implementos, trazendo também produtos de alumínio e o lançamento de um sider de bebidas que não necessita amarras”, frisou.

Em termos de pesquisa e desenvolvimento de produtos, a Librelato destina anualmente 3% do seu orçamento para esta área. “Quando trazemos produtos mais leves, trazemos também ganhos para o frotista, mas também ganho para o motorista. Esse caminhoneiro que está na boleia vai transportar mais e ter um ganho acentuado.”, afirmou.

Librelato (3)A empresa, conhecida no Brasil e no exterior, tem buscado aproximar-se mais da categoria dos caminhoneiros e disponibilizar soluções para o negócio de cada um. A estratégia para chegar a esse público é justamente atuar através de meios de comunicação especializados. “A gente tem realizado pequenos eventos levando novidades para esse público que é muito importante, são 800 mil autônomos. Nós também temos um produto que já roda muito no país, então somos conhecidos nas estradas. De quatro caçambas do Brasil, uma é Librelato”.

 Sobre a Fenatran, o CEO da Librelato destacou que devido às condições econômicas deste ano, participar da Feira e apresentar novidades será um desafio. “De acordo com as pesquisas da Reed, administradora do evento, 60% dos visitantes da Fenatran buscam soluções em implementos. Então eu acho que mesmo num ano de baixa, nós acreditamos nas nossas inovações e que possamos ganhar muito com a Fenatran”, explicou Sprícigo.

Um dos implementos apresentados durante o evento foi o semirreboque graneleiro mais leve do Brasil. Com 12,5 metros, ele tem 7,6 mil quilos. A diminuição do peso proporciona ao cliente a possibilidade de um maior carregamento líquido. De acordo com o especialista técnico do produto, Julio Mendes, o semirreboque tem edição limitada, restrito a 100 unidades comercializadas no ano de 2015. “Ele possui um novo painel e as laterais são revestidas com material polimétrico. Além disso, possui uma perfeita vedação da caixa de carga e é ecologicamente correto”, destaca.

Librelato (5)

Assim como o semirreboque, na oportunidade outros produtos ainda foram trazidos à imprensa. “Temos a linha de basculantes modelo Premium, que utiliza novos materiais, alta resistência, aços especiais importados. O coletor compactador com maior praça de carga do mercado, assim como o coletor lateral, operado apenas pelo motorista, dispensando o uso de garis e prezando pela segurança dos trabalhadores”, enfatiza.

Programação estendida no fim de semana

O evento teve início na sexta-feira (16) à noite, com a recepção dos jornalistas, e seguiu no sábado durante o dia. Os participantes receberam informações sobre as funcionalidades da linha 2016, assim como puderam conhecer in loco todos os produtos. Além disso, participaram de entrevista coletiva e fizeram um city tour pela cidade de Laguna, conhecendo os principais atrativos turísticos.

Sobre a Librelato

A Librelato Implementos atua há mais de 46 anos no mercado, desenvolvendo soluções especiais para qualquer necessidade nas linhas leve e pesada. Possui mais de 100 mil metros quadrados de área construída e cerca de 48 mil implementos em operação. Exporta para países como Bolívia, Paraguai, Uruguai, Chile, Argentina e Peru e conta com aproximadamente 1,5 mil colaboradores diretos. A Librelato tem, hoje, quatro fábricas que trabalham com tecnologia de ponta e segurança nos processos de produção.

Redação Chico da Boleia com informações de Ápice Comunicacão 

Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27

Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27

Comentarios