Lançamento de máquina pesada brutal: Veja em ação a nova New Holland FR920 (com motor de 923 cv)

A mecanização agrícola é cada vez mais surpreendente, ainda mais quando observamos os avanços tecnológicos das máquinas pesadas desse setor. Agora temos o lançamento da New Holland FR920, uma forrageira que chega com uma série de novidades.

Inicialmente vale destacar que a New Holland, empresa do Grupo Fiat CNH Global, possui tradição de muitas décadas nesse segmento da agricultura. A primeira colheitadeira de forragem automotriz surgiu em 1961 (modelo SP818) e a empresa tem aprimorado seus produtos para essa atividade.

Nesse caso, trata-se da linha FR Forage Cruiser, desenvolvida com foco em robustez e custos operacionais mais baixos.

Como você poderá ver no vídeo a seguir, há uma série de dispositivos eletrônicos para otimização da performance da FR920 nas colheitas. Além disso, ela conta com o novo motor modelo V20, que é um V8 a diesel com turbo, desenvolvido pela FPT Industrial (também do Grupo Fiat), que chega a incríveis 923 cv de potência.

Como opção, ela conta com o sistema mecânico Heavy Duty 4WD (acompanhado do sistema Terralock), com tração integral, para que todo o seu torque atinja o solo. A máquina ainda possui 3 processadores diferentes para colheita (cobrindo diversos segmentos como de biogás até silagem).

O excelente desempenho de corte é acompanhado também do conforto oferecido ao operador na cabine. O sistema Intellifill proporciona o carregamento automático no veículo de carga designado para a tarefa. Veja a seguir, no primeiro vídeo, a New Holland FR920 em ação com todas as suas inovações. No segundo, veja detalhes de perto na exposição Agritechnica.

Comentarios