Kenworth lança mais um gigante das estradas

O W990 faz o motorista se sentir em casa nas longas viagens rodoviárias

A Kenworth revelou se mais novo representante para cumprir tarefas de transporte de carga por longas distâncias rodoviárias, o W990. A novidade, apresentada no circuito do Las Vegas Motor Speedway em evento que reuniu mais de 100 convidados, dentre revendedores e clientes, surge como mais um modelo da marca no qual o motorista é maior privilegiado.

O W990 é uma redefinição da série W900L, embora a empesa não admita que o lançamento se apresente como o seu sucessor. O novo modelo ganhou mais cromados, pacote tecnológico ampliado e sofisticação interna. Com 3,35 metros do para-choque ao fim da cabine, sem dúvida, o novo caminhão oferece o conforto de casa na estrada.

No catálogo do modelo, a oferta parte de três versões de cabine; a chamada Day Cab, a intermediária com teto elevado e a topo de linha, com espaço na área de descanso de 1,93 metros de comprimento. Por dentro, acabamento bem-cuidado no qual predomina o couro e uma extensa lista de conveniências disponíveis.

A versão de lançamento, por exemplo, traz assento giratório para passageiros em 180 graus, mesa para duas pessoas, geladeira e espaço para micro-ondas. Tem sistema de áudio da marca que inclui amplificador de 320 Watts, subwoffer de 10 polegadas e oito alto-falantes. O ambiente conta ainda com suporte de TV ajustável para acomodar uma tela plana de até 28 polegadas, pré-instalação para sinal via satélite e iluminação interna toda de LED.

Publicidade:



Independentemente da versão, o posto de trabalho dá acesso a diagnósticos de falha, sistema de navegação por tela de 7 polegadas, assistentes de direção, como alertas de faixa de rodagem e freios de emergência, chamadas telefônicas por comando de voz e internet.

“O W990 foi projetado para os motoristas”, afirma em nota Kurt Swihart, diretor de marketing da Kenworth. “Para os frotista, o caminhão se mostra como uma estratégia para atrair e reter profissionais. Colocar um motorista no volante de um desses caminhões é um investimento para manter em casa os melhores condutores.”

Como padrão de fábrica, a Kenworth optou por solução caseira, com motor Paccar MX de 13 litros que desenvolve 510 cv e torque de 258 kgfm associado a uma caixa de transmissão automatizada de 12 velocidades, também da Paccar.

Fonte: Estradão

Comentarios