Iveco vende novos veículos de defesa para Alemanha e Romênia

Iveco Veículos de Defesa fechou dois novos contratos para fornecimento de caminhões de uso militar para o exército alemão e para o Ministério da Defesa da Romênia.

No fornecimento à Alemanha, serão entregues 280 caminhões Eurocargo, ainda este ano, para integrar uma nova frota de caminhões 4×4 multiuso militar. O contrato foi assinado em dezembro do ano passado, oficializando pedido feito pela BwFuhrpark Service GmbH para o exército alemão.

Segundo informações da Iveco Veículos de Defesa, na última década, a empresa entregou ao exército alemão cerca de 1.000 veículos que já foram colocados em áreas operacionais como Afeganistão e Mali.

Este pedido mais recente engloba veículos MLL 150 E 28 WS que serão fornecidos com uma cabine para longas distâncias, com uma nova disposição de assentos, mais confortáveis, armazenamento flexível para sistemas de rádio e equipamentos da tropa, pneus single off-road, escotilha de teto, sistema de iluminação militar (Nato), versão reboque, suporte para estepe e uma nova estrutura da carroceria feita para suportar operações multimissão fora da Alemanha.

Todos os veículos serão compatíveis com as normas de emissão Euro 6, incluindo o recurso completo de operação com combustível único, e oferecerão a maior capacidade de carga útil. O contrato entre a Iveco Veículos de Defesa e a BwFuhrpark Service GmbH é o resultado de dois anos de avaliação intensiva de mercado e ensaios práticos abrangentes com um veículo de demonstração. Outro contrato recentemente fechado com a Bundeswehr também inclui o pedido de 133 caminhões Trakker 8×8 blindados.

Romênia

O contrato assinado com o Ministério da Defesa da Romênia prevê a entrega de 173 unidades também em 2018. São veículos logísticos militares 6×6, projetados para fins específicos, da linha de caminhões de alta mobilidade da Iveco Veículos de Defesa. Fabricados como transportadores de tropa e materiais, com um guincho de auto recuperação, os modelos oferecem alta mobilidade (sistema central de enchimento de pneus incluído) e capacidade para fornecer suporte tático para diferentes operações militares. Além disso, eles podem ser transportados por aviões C-130. De acordo com informe da montadora, isso é resultado “da plena satisfação do Ministério com o desempenho e a confiabilidade dos 57 veículos encomendados em 2015, que consistiram em caminhões de alta mobilidade, já em território romeno. “

“Com esses contratos, as relações sólidas e confiáveis estabelecidas entre as Forças Armadas Alemã e Romena e a Iveco Veículos de Defesa foram ampliadas, reforçando a posição da empresa como parceiro estratégico de defesa”, diz o comunicado emitido pela Iveco.

Future Transport

Comentarios