IVECO RECEBE PRÊMIO em um dos principais eventos de marketing do brasil

Única fabricante de caminhões presente no evento da ABEMD (Associação Brasileira de Marketing Direto), a Iveco recebeu prêmios por duas ações realizadas em 2012: o site “Monte seu Daily” e o patrocínio a “Libertadores 2012”.

Por meio das duas ações realizadas na Internet, a Iveco demonstrou estar à frente no relacionamento com seus clientes em plataformas digitais e interativas.
A Iveco foi a única fabricante de caminhões participante e premiada no Prêmio ABEMD 2013, realizado há 19 anos pela Associação Brasileira de Marketing Direto. A entrega dos prêmios ocorreu em evento realizado na última terça (07/05), no HSBC Brasil, em São Paulo (SP). Empreendidas pela agência Plan B Comunicação OnLine, as ações “Monte seu Daily” e “Iveco Libertadores 2012” receberam, respectivamente, os troféus Prata e Bronze na categoria Digital/Mobile da premiação. A Iveco concorreu com empresas de diversos segmentos, como Chevrolet, Editora Abril, Google, Itaú, McDonald’s e Pão de Açúcar.

“No Prêmio ABEMD, a diversidade é grande e a qualidade dos cases de alto nível. As mais importantes empresas participam de nossa premiação. Nunca essa via de duas mãos, esse diálogo, entre marcas e consumidores foi tão intensa e assertivamente trilhada, gerando resultados cada vez mais expressivos para as empresas”, declarou o presidente da ABEMD, Efraim Kapulski, em seu discurso de abertura do evento.

“Para a Iveco, participar e ser premiada em um evento deste porte é de extrema importância, pois significa que tomamos as decisões corretas. Além disso, é um reconhecimento que não se restringe ao mercado automotivo, mas se estende a todo o mercado de Marketing e Publicidade do País”, analisou Hellen Santos Marques, responsável pela Comunicação e Novas Mídias da Iveco.

A Iveco se destacou por seu trabalho inovador nos cases. “A ação ‘Monte seu Daily’ foi uma estratégia inovadora da nossa empresa, pois proporcionou ao frotista adquirir um produto que atendesse integralmente sua necessidade”, aponta Hellen. Dono do Troféu Prata do Prêmio ABEMD, o “Monte seu Daily” já demonstrou que seria um sucesso desde sua estreia. Lançado em julho do ano passado, o site (www.ivecodaily.com.br/monteoseu) possui um simulador que permite ao cliente encontrar o caminhão ideal para o seu tipo de negócio através de uma experiência diferenciada, onde é possível personalizar o produto (é possível escolher versões e itens opcionais). Nos primeiros três meses de operação, o site já contabilizava 51.853 visitas e 137.882 visualizações, e 5.864 caminhões foram personalizados. Por meio dos dispositivos móveis, os resultados foram 1.993 visualizações de página e 912 visitas. Com isso, foram preenchidos 502 formulários de Intenção de Compra.

Vencedor do Troféu Bronze na categoria Digital/Mobile, o case “Iveco Libertadores 2012” se destacou por aumentar de maneira fenomenal o número de seguidores das mídias sociais da Iveco, após o patrocínio pontual da empresa na camisa oficial do Sport Club Corinthians Paulista durante os jogos das semifinais e finais da Taça Libertadores da América 2012. “Esta ação foi uma grande sacada, pois aproveitamos para conquistar o público diferenciado do Futebol, que é altamente engajado. Conseguimos alcançar 100 mil fãs em nosso Facebook, além de marcar o nome da empresa durante as transmissões dos jogos, feitas para toda a América Latina”, aponta Hellen Santos, da Iveco.

A premiação

Equipe Iveco recebe o prêmio "Grandes Sacadas de Marketing"

O Prêmio ABEMD é realizado há 19 anos. Os cases são julgados durante três dias por um corpo de jurados formados por profissionais atuantes no mercado, com ampla experiência e que são associados da ABEMD. Neste ano, 37 jurados trabalharam nos cases em quatro especialidades: Campanha/Programa, Call Center/Contact Center, CRM/Database e Digital/Mobile.

No julgamento, os cases são divididos por categorias e julgados por duas turmas de jurados. Tudo é avaliado: ferramentas utilizadas, retorno, etc. No terceiro dia, os cases são julgados novamente e são classificados. Depois, é eleita uma nota de corte. Os cases acima da nota vão para o “short list”, que é a lista final dos cases que serão premiados. A classificação Ouro, Prata e Bronze, assim como as premiações especiais, são escolhidas de acordo com as notas finais.

Fonte

Comentarios