Iveco Group e SEST SENAT assinam parceria em prol da qualificação profissional das caminhoneiras

(Imagem: reprodução/SEST SENAT)

Com a presença de Marcio Querichelli, presidente da Iveco para a América Latina, Vander Costa, presidente do Sistema Transporte (CNT, SEST SENAT e ITL), e representantes da montadora e da entidade, foi assinado, na terça-feira (9), na sede administrativa da montadora em Nova Lima (MG), acordo que formaliza o projeto ‘Caminho para elas’, programa promovido pelo Iveco Group que visa capacitar caminhoneiras por meio de um curso híbrido (presencial e online) realizado nas unidades operacionais do SEST SENAT.

Para Marcio Querichelli, o objetivo é quebrar barreiras e pavimentar o caminho para que as mulheres possam avançar no setor de transportes. “Esse movimento é um passo importante para a sociedade no sentido de promover diversidade no nosso segmento, em que apenas 3,4% dos motoristas de veículos pesados são mulheres. O “Caminhos para elas” representa a concretização de um anseio por mudanças efetivas no mercado de trabalho”, completa Marcio.

Para o SEST SENAT, o “Caminho para elas” reforça a importância da educação para fomentar a qualificação profissional no transporte. “Nossa missão é contribuir para ampliar a força do setor por meio do conhecimento. Estamos honrados em fazer parte dessa ação com a Iveco Group”, diz Vander Costa.

Também participaram da solenidade o presidente do Conselho Regional do SEST SENAT em MG, Sérgio Luiz Pedrosa, e a diretora executiva nacional do SEST SENAT, Nicole Goulart.

A iniciativa, anunciada pela marca no Dia Internacional da Mulher, 8 de março, faz parte dos pilares estratégicos da companhia, que englobam, entre outros projetos, a valorização, inclusão e equidade de gênero no mercado de trabalho. “Este encontro entre o Iveco Group e o SEST SENAT possibilitou a união de esforços para fomentar a contratação das participantes do programa”, afirma Lucilene Carvalho, gerente de Sustentabilidade da Iveco Group.

Além do “Caminho para Elas”, a Iveco Group realiza uma série de programas com foco no público interno feminino, como o “Entre nós, mulheres (mentoria e protagonistas)”, que tem como objetivo promover encontros entre colaboradoras da empresa sobre carreira, empoderamento feminino, valores, autoconhecimento e marketing pessoal.

Comentarios