IV Fórum da Indústria Automobilística

No dia 1o de Abril participei da IV Fórum da Indústria Automobilística em São Paulo. Neste Fórum foram discutidas as tendências e momento que o setor vive atualmente. Pude perceber através das apresentações dos palestrantes que o mercado automobilístico no Brasil está bastante aquecido e o futuro é promissor.

No que se refere aos veículos pesados há um consenso sobre a atual recuperação do setor. Ao contrário das incertezas que se vivia em 2012, decorrentes da implementação do Euro 5 naquela época, o mercado hoje se recuperou e as projeções de vendas são bastante positivas.

O Fórum contou com a participação de mais de 900 profissionais do setor que debateram sobre a renovação dos veículos, estratégias para a competitividade da indústria automobilística do país, cadeia de suprimentos, perspectivas econômicas e as expectativas para os novos empreendimentos.

Dentre os palestrantes estiveram Cledorvino Belini, Presidente da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores do Brasil); Roberto Cortes, Presidente da MAN Latin America; Alcides Cavalcanti da Iveco Brasil; Bernardo Fedalto da Volvo do Brasil; Oswaldo Jardim da Ford Caminhões; Roberto Leoncini, Diretor Geral da Scania Brasil e Tânia Silvestri da Mercedes-Benz do Brasil.

Chico da Boleia

Comentarios