AUTOMEC 2013 terá congresso de reparação e manutenção de veículos

Palco de grandes negócios e de relacionamento, a AUTOMEC (Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços) tem espaço também para atualização profissional. O evento que acontece entre os dias 16 e 20 de abril, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, traz aos visitantes e profissionais do setor a possibilidade de acompanhar de perto as novidades, tendências e desafios comuns a todos os agentes da indústria automotiva. No último dia da AUTOMEC 2013 (20/abril) o público poderá participar do 7° Congresso da Reparação de Veículos do Estado de São Paulo, que acontecerá das 9h30 às 12h00, desta vez no auditório Elis Regina, “a própria mudança para o auditório reflete o sucesso do Congresso nas edições anteriores. O novo espaço tem capacidade para acomodar até 800 pessoas”, afirma Antonio Fiola, presidente do Sindirepa Nacional – Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios.

Fiola será responsável pela abertura oficial do Congresso para abordar o tema Os desafios do mercado para a reparação de veículos nos próximos anos. “A ligeira queda apresentada pela indústria de reparação em 2012 é muito natural quando consideramos a inspeção veicular obrigatória que lotou as oficinas em 2010 e 2011, além do aumento dos veículos novos em garantia que desobrigam as visitas nas oficinas”, afirma Fiola. Ainda de acordo com o executivo, a proposta do Congresso é mostrar o cenário do setor de reparação de veículos e seus principais desafios, como capacitação da mão de obra, conhecimento técnico, dificuldade no acesso de informações técnicas, diversificação da frota com a entrada de novas marcas e modelos. “O principal ponto é saber como o setor de reparação deve se preparar para as adaptações que a tecnologia embarcada dos veículos exige para fazer a manutenção”, completa.

Também serão lançados no evento a Certificação Ambiental Sindirepa-SP e o Catálogo de Informações de Montadoras. No encerramento do congresso, haverá o show de stand up comedy com o tema Atendimento – O que fazer e o que não fazer com o Cliente?

Serviço
Automec – 11ª Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços

Data: 16 a 20 de abril de 2013

Horário: 10h às 19h – Sábado das 9h às 17h

Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi

Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana São Paulo – SP

7º Congresso da Reparação

Data: 20 de abril de 2013

Horário: 8h30 (receptivo) / 9h30 às 12h00 – Congresso

Local: Auditório Elis Regina (Anhembi)

Fonte: AUTOMEC 2013

Comentarios