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Irmãos Davoli recebe Prêmio Cliente Satisfeito da Mercedes-Benz

Diante das restrições de atendimento presencial na pandemia, o Catálogo Davoli de peças online, ferramenta de auxílio à equipe do concessionário, foi disponibilizado aos clientes pelo site do concessionário. (Foto: reprodução/Irmãos Davoli)

Irmãos Davoli recebe Prêmio Cliente Satisfeito da Mercedes-Benz

Projeto “Sem Parar Peças na Pandemia” destacou-se ao facilitar o acesso ao atendimento ao longo de 2020

Durante o encontro virtual com a Rede de Concessionários, a Mercedes-Benz também anunciou os vencedores do 8º Prêmio Cliente Satisfeito. De um total de 19 projetos inscritos, destacaram-se as ações realizadas pelas revendas Irmãos Davoli de Mogi Mirim (SP), Minasmáquinas de Divinópolis, Contagem e Juiz de Fora (MG) e Vitória Diesel de Cariacica (ES).

– Nosso objetivo é incentivar e reconhecer as melhores práticas e iniciativas dos nossos concessionários voltadas aos clientes, visando sua satisfação e fidelização à nossa marca. Num ano de pandemia, esse comprometimento foi ainda mais valoroso, a fim de melhor atender tanto os frotistas, quanto os autônomos e os motoristas – diz Roberto Leoncini.

“Sem Parar Peças na Pandemia” foi o projeto premiado da Irmãos Davoli. Diante das restrições de atendimento presencial na pandemia, o Catálogo Davoli de peças online, ferramenta de auxílio à equipe do concessionário, foi disponibilizado aos clientes pelo site do concessionário. Inicialmente, foram listados os 200 itens mais vendidos por este catálogo virtual, com identificação das peças por códigos, fotos e aplicações. A ideia era facilitar o acesso aos produtos e agilizar o procedimento de compras. Todo o sistema já é estruturado como loja virtual. Assim, as peças têm um link direto para o atendimento por WhatsApp, com o cliente falando diretamente com o consultor de vendas.

A Minasmáquinas foi vencedora com o projeto “Blitz da Saúde – Cuidando de você tão bem quanto do seu Mercedes-Benz”. Da mesma forma que cuida diariamente dos veículos dos clientes para que tenham o melhor desempenho, a revenda também os apoia no que se refere à saúde. Como decorrência, a Minasmáquinas implantou esse projeto, transformando o tempo ocioso dos clientes, durante a espera de assistência técnica ou expedição de peças, em cuidado com a saúde e a prevenção à COVID-19. Assim, foi instalado um posto de atendimento, que disponibilizava aferição de pressão, teste de glicemia e até um pré-diagnóstico, com o objetivo de identificar eventuais comorbidades, como doenças vasculares e diabetes. Todo o serviço foi prestado por profissionais da saúde, que orientavam e encaminhavam da melhor forma os clientes. As ações foram realizadas respeitando todos os protocolos de higiene e saúde da OMS quanto à prevenção ao coronavírus.

A premiação à Vitória Diesel foi devida ao “Projeto Conectados”, serviço de gerenciamento inteligente e geração de relatórios eficientes para veículos comerciais. O objetivo é aumentar o índice de retenção dos clientes nas oficinas e melhorar a experiência deles com os produtos e serviços da Mercedes-Benz. Por meio da ferramenta de telemetria FleetBoard, uma equipe da Vitória Diesel monitora diariamente os caminhões de clientes para realizar o agendamento ativo das manutenções e gerar os relatórios de desempenho do veículo. Com as informações de manutenção próximas ao vencimento disponibilizadas pela ferramenta, a Vitória Diesel entra em contato com o cliente e realiza uma programação de parada do veículo. Dessa forma, garante máxima disponibilidade do caminhão, com a retenção do cliente em suas oficinas.

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