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Investimentos em inovação e tecnologia elevam produtividade dos implementos Librelato

O Rodotrem Basculante Premium 2.0 por exemplo, foi desenvolvido com aço de ultra resistência e acoplamento por quinta roda. (Foto: divulgação)

Investimentos em inovação e tecnologia elevam produtividade dos implementos Librelato

A empresa trabalha com a proposta de elevar continuamente a eficiência do transporte de cargas

Leveza, robustez e alta produtividade em campo. A combinação desses fatores tem sido uma busca constante no desenvolvimento de implementos da Librelato nos últimos anos. A empresa trabalha com a proposta de elevar continuamente a eficiência do transporte de cargas combinando em seus implementos rodoviários tecnologias leves e ao mesmo tempo robustas, para entregar alta produtividade aos clientes.

Dois bons exemplos que trazem um grande leque de inovações tecnológicas e oferecem maior rentabilidade às operações logísticas, são os implementos Rodotrem Basculante Premium 2.0 e o Semirreboque Graneleiro PRÓ-NIO, ambos destinados à aplicação nos setores agrícola e de construção.

O Rodotrem Basculante Premium 2.0 por exemplo, foi desenvolvido com aço de ultra resistência e acoplamento por quinta roda. É considerado atualmente o mais aerodinâmico dos modelos desse segmento existentes no mercado.  Além disso, por não ter colunas externas, o modelo possui uma melhor aerodinâmica, trazendo ganhos de eficiência energética. A escolha pelo aço de ultra resistência, tem como principais características a resistência à abrasão, impactos e altíssimo grau de dureza. Seu emprego no modelo Basculante Premium 2.0 atende às mais variadas aplicações, desde o transporte de grãos até o de materiais mais agressivos, como areia, brita, carvão, minérios, etc.

Antes de desenvolver novos implementos para o seu portfolio, a Librelato vai a campo entender as necessidades de cada operação de transporte. Graças a esse diferencial, a empresa é uma das poucas do setor no Brasil a utilizar nos rodotrens o acoplamento do dolly por meio de quinta roda. Diferente do sistema com engate esférico, o acoplamento por quinta roda dispensa a necessidade de uma segunda pessoa, além do motorista, para fazer o engate e desengate da composição nas operações de transporte.

Com o desenvolvimento do Semirreboque Graneleiro PRÓ-NIO a importância dada pela empresa à inovação e tecnologia ficou ainda mais aparente. O emprego do nióbio como matéria-prima principal na composição do aço, garante 780 quilos a mais de capacidade de carga em relação a um implemento fabricado em aços comuns.

Recentemente, a Librelato levou a tecnologia PRÓ-NIO também para o mercado externo, para países como Paraguai, Chile e Uruguai. “Para nós da Librelato está claro que, assim como no Brasil, o mercado externo também passou a preocupar-se cada vez mais com a eficiência do transporte e a importância de utilizar caminhões e implementos que permitam maior rentabilidade no frete”.

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