Intermodal 2016 reúne especialistas para debater a logística na América Latina

intermodal_2016-101

Projetos para melhorar os acessos terrestres e marítimos do País estão entre as iniciativas discutidas durante as conferências da Intermodal South America, em São Paulo

As conferências realizadas durante a 22ª propuseram uma análise dos principais fatores e iniciativas que podem contribuir para promover o desenvolvimento dos setores de transporte de cargas, logística e comércio exterior brasileiro. Investimentos em infraestrutura logística e a expansão portuária foram algumas das principais premissas a serem abordadas.

No dia 5 de abril, o Seminário Político Econômico analisou os principais desafios do cenário multimodal brasileiro. A proposta é investigar as reais oportunidades do pacote de investimentos anunciado pelo governo federal para melhorar a infraestutura portuária brasileira. A pauta inclui temas como a nova etapa de concessões, financiamentos, eficiência logística e articulação de saídas estratégicas para integrar regiões produtoras, consumidoras e exportadoras, levantados pelos principais especialistas dos setores público e privado.

Já no dia 6 de abril aconteceu o Seminário Intralogística para debater o processo de logística interna de movimentação e armazenagem. Toda a gestão, gerenciamento e automação da cadeia de abastecimento será tratada por autoridades no conceito. Encerrando a grade de programação de conteúdos, no último dia, 7 de abril, foi realizado o Seminário Innovative Supply Chain, que apresentou soluções para otimizar a cadeia de Supply Chain e Logística das empresas, de forma que se tornem mais estratégicas para superar os desafios e manter a rentabilidade dos negócios.

A Feira reuniu 600 marcas nacionais e internacionais, de 25 países, além dos principais players do setor de transportes de cargas, logística e comércio exterior em um ambiente propício para fomentar os negócios.

Fonte: Intermodal

Veja a galeria de fotos:

Intermodal South America 2016

Comentarios