Infraero compra equipamentos para ampliar operações nos terminais de cargas

As 52 empilhadeiras serão distribuídas em 16 cidades. Total do investimento é de R$ 6,4 milhões.

A Infraero quer aperfeiçoar a logística do transporte de cargas nos aeroportos do país. Para isso, adquiriu, neste mês, 52 empilhadeiras que serão distribuídas em 16 terminais da rede: em Boa Vista (RR), Curitiba (PR), Cuiabá (MT), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Galeão (RJ), Goiânia (GO), Joinville (SC), Manaus (AM), Navegantes (SC), Petrolina, Recife (PE), Porto Alegre (RS), Porto Velho (RO), São Luis (MA) e Teresina (PI).

Segundo a empresa, parte dos equipamentos será somada à frota atual, enquanto outros serão substituídos, em função do tempo de utilização. No total, o investimento é de R$ 6,4 milhões.

Ao todo, foram comprados sete tipos de empilhadeiras: empilhadeira elétrica duplo pantógrafo, com capacidade para 1,3 toneladas; empilhadeira elétrica retrátil, com capacidade para 2 toneladas; empilhadeira contrabalançada GLP, com capacidade para 2,5 toneladas; empilhadeira contrabalançada GLP, com capacidade para 4 toneladas; e empilhadeira diesel, com capacidade para 16 toneladas.

Com a aquisição, a expectativa é aumentar a capacidade operacional, permitindo melhorias nos serviços prestados aos clientes da logística de carga. Os equipamentos chegarão aos aeroportos no primeiro trimestre de 2013.

?

 Fonte: Agência CNT de Notícias

Comentarios