Clésio Andrade preside comissão que vai analisar Empresa de Planejamento Logístico

Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

Vinculada ao Ministério dos Transportes, órgão será responsável por elaborar estudos em prol do desenvolvimento do país.

O presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT), senador Clésio Andrade, vai presidir a comissão temporária de análise da Medida Provisória 576. Editada pelo Governo Federal, a MP altera o nome da Empresa de Transporte Ferroviário de Alta Velocidade (Etav) para Empresa de Planejamento Logístico (EPL) e amplia sua área de atuação.

“Essa MP é de grande relevância para o país. Na comissão, teremos a oportunidade de discutir e sugerir melhorias ao texto. A EPL passa a ter como objetivo planejar e promover o desenvolvimento do serviço de transporte ferroviário de alta velocidade e buscar a integração com as demais modalidades de transporte”, disse o senador Clésio Andrade.
A empresa será vinculada ao Ministério dos Transportes, terá sede em Brasília e escritórios em Campinas e Rio de Janeiro. Mais do que apenas o Trem de Alta Velocidade, a EPL será responsável por elaborar estudos de viabilidade técnico-econômica e de engenharia necessários ao desenvolvimento de projetos na área de transportes.

?

Fonte: Agência CNT de Notícias

Comentarios