Governo Federal vai investir em conservação e modernização de estradas no Pará

Segundo o Ministro da Infraestrutura, o objetivo é trazer “a força e eficiência do setor privado para a região”. (Imagem ilustrativa: reprodução/Canva)

Governo Federal vai investir em conservação e modernização de estradas no Pará

Ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, reforçou a importância das obras nas BRs-158, 155, 422 e 316 para oferecer mais segurança aos usuários e garantir o escoamento da produção regional

As BRs-158, 155, 422 e 316, no Pará, terão investimentos do Governo Federal em manutenção, duplicação e construção de pontes, garantiu o ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, nesta quarta-feira (20). “Vamos fechar o conjunto de pontes que estão sendo construídas na BR-158 e fazer a manutenção da BR-155 para dar mais segurança ao tráfego e manter o escoamento das produções e das nossas riquezas”, detalhou o ministro, em reunião com o deputado federal Joaquim Passarinho (PL-PA).

O Ministério da Infraestrutura (MInfra) trabalha ainda no projeto de concessão da BR-158. “A ideia é trazer a força e a eficiência do setor privado para a região”, reforçou Sampaio. Na BR-316, a pasta aguarda o período da estiagem para executar as obras de duplicação. Além disso, atua na emissão das licenças junto ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) para iniciar as obras de modernização da BR-422.

Fonte: Assessoria Especial de Comunicação – Ministério da Infraestrutura

Comentarios