Goodyear avança na mobilidade do futuro com o lançamento de um novo fundo de capital

Durante a Consumer Electronics Show de 2020, a Goodyear Tire & Rubber Company anunciou um novo fundo de capital de risco, a Goodyear Ventures, consistindo em US﹩ 100 milhões para novos investimentos em futuras soluções de mobilidade nos próximos 10 anos.

A Goodyear Ventures continuará e expandirá as crescentes relações da Goodyear com a nova mobilidade, concentrando-se em investir e formar parcerias com startups que tenha uma visão compartilhada de novas experiências de mobilidade sustentáveis​​e seguras que facilitam as conexões da vida todos os dias.

O presidente e CEO global da Goodyear, Richard J. Kramer, disse: “A Goodyear é uma empresa de mobilidade baseada em tecnologia que colabora com outros líderes do setor, desde pequenas empresas novas a modelos de negócios comprovados. A Goodyear Ventures fará esse esforço. para o próximo nível, para se comprometer e moldar a maneira como as pessoas se movem no futuro “.

A Goodyear Ventures se concentrará em oito questões que compõem a mobilidade:

• Tecnologias elétricas e autônomas

• Soluções de mobilidade conectada

• A próxima geração de mobilidade pública

• A próxima geração de mobilidade aérea

• Infraestrutura de transporte futura

• Manutenção e operações futuras

• Tecnologias emergentes

• Novos materiais para pneus

Além do capital, as empresas do portfólio da Goodyear Ventures terão a oportunidade de aprender e crescer com a Goodyear por meio de seus extensos recursos de tecnologia e inovação, sua vasta rede de serviços de veículos e sua presença global em fabricação e desenvolvimento de produtos. Para mais informações sobre a Goodyear Ventures, visite www.goodyearventures.com.

(*) Para mais informações sobre as últimas inovações da Goodyear em pneus para automóveis, visite http://www.goodyear.com.br/.

Goodyear do Brasil

A Goodyear é fabricante de pneus para automóveis, vans, picapes, SUVs, caminhões e ônibus, pneus fora de estrada, empilhadeiras, equipamentos industriais e para aviação, além de materiais para recapagem, e está presente no Brasil há 100 anos. No mundo, emprega cerca de 64.000 pessoas e fabrica seus produtos em 48 instalações em 22 países.

Seus dois Centros de Inovação em Akron, Ohio, nos Estados Unidos e em Colmar-erg, Luxemburgo, desenvolvem produtos e serviços com tecnologia de ponta que definem o desempenho padrão para a indústria.

No Brasil, a companhia possui três unidades industriais: a fábrica na cidade de Americana (SP), a unidade de materiais de recapagem na cidade de Santa Bárbara do Oeste (SP) e a de recauchutagem de pneus para aviação em São Paulo (SP). Além disso, a empresa conta com uma rede de revendedores oficiais e cerca de 1.000 pontos de venda em todo o País.

Para mais informações sobre a Goodyear, acesse:

Comentarios