Gincana do Caminhoneiro: milésimos de segundos definem resultado da etapa em Feira de Santana

(Imagem: divulgação/Gincana do Caminhoneiro)

Reconhecida como um divisor de água na vida de centenas de caminhoneiros, a terceira etapa classificatória da Gincana do Caminhoneiro reuniu, de 19 a 21 de setembro, no Posto São Gonçalo 4, em Feira de Santana, transportadores rodoviários de cargas das mais diversas regiões do país em busca de uma vaga para a grande final do evento, que contemplará o campeão com um caminhão Mercedes-Benz Accelo zero km.

 Durante a etapa, os participantes foram desafiados a mostrar sua destreza e habilidade ao dirigir entre cones, numa prova contra o relógio, para concluir o percurso no menor tempo possível e sem derrubar nenhum cone.

 Com muita torcida e adrenalina, o trio de melhores tempos de Feira de Santana foi definido com o auxílio de cronometristas e fotocélulas, que registraram cada manobra. Os grandes destaques foram:

 1º lugar – André Luiz Ferreira, de Camaçari /BA, com o tempo de 27 segundos e 510 milésimos

2º lugar – Alessandro Mileski, de Reserva/PR, com o tempo de 27 segundos e 950 milésimos 

3º lugar – Carlos Alberto de Marco Migliorini, de Arapongas/PR, com o tempo de 28 segundos e 520 milésimos 

(Imagem: divulgação/Gincana do Caminhoneiro)

A temporada 2025 da Gincana do Caminhoneiro conta realização da  Revista Caminhoneiro, patrocínio da Mercedes-Benz e apoio das marcas Consórcio Mercedes-Benz, Banco Mercedes-Benz, SelecTrucks, Molas Fabrini, Dunlop Pneus e Filtros Tecfil. Ao longo de seis etapas classificatórias, realizadas entre julho e novembro, os três melhores tempos de cada etapa conquistam vaga para a grande final. Com esta classificatória, 9 motoristas já garantiram lugar na final, que acontecerá dia 14 de dezembro.

E quem não conseguiu se classificar ainda, terá  novas chances: a próxima etapa acontece entre os dias 17 e 19 de outubro, no Posto Aparecidão, na BR 153, 1550, em Aparecida de Goiânia/GO.

Comentarios