Galáxia Automotiva: Kenworth inova com o vocacional T880

 Galáxia Automotiva: Kenworth inova com o vocacional T880

Caros leitores,
Não é só a indústria de automóveis que consegue criar produtor de fazer o queixo cair. Algumas montadoras de caminhões também tem esse dom. A estadunidense Kenworth, do grupo Paccar (que também é dona da DAF, Peterbilt, dos motores Paccar, entre outras operações), apresentou o modelo Kenworth T880. O lançamento faz parte das ações pela comemoração do aniversário de 90 anos da fundação da empresa.

Este caminhão vocacional pode ser empregado em diversas aplicações, tais como: betoneira, coleta de lixo e serviços pesados. O Kenworth T880 pode ser equipado por dois diferentes motores, sendo um Paccar MX-13 de 12,9 litros e 500 cavalos de potência, que permite tracionar até 45 toneladas. A outra opção de propulsor é o Cummins ISX15, que entrega 600 cv e 2.050 Nm de torque.

A cabine recebe portas projetadas em alumínio, demonstrando o avanço tecnológico de seu projeto. A grade dianteira e os para-lamas são feitos de Metton® (plástico de engenharia de alta resistência), contribuindo para a redução de peso do caminhão. O conjunto óptico (externo e interno) do T880 recebe um conjunto de lâmpadas em LED, com vida útil de 20.000 horas.

Vale a pena destacar o avançado computador de bordo deste modelo, que contempla uma tela de cinco polegadas em alta definição e ampla gama de cores. Entre as informações básicas de diagnósticos e desempenho do caminhão, este computador também auxilia com relação a melhor forma de condução, incitando uma direção mais segura, econômica e dinâmica.

Internamente, a cabine apresenta amplo espaço. Os dois bancos recebem um avançado sistema de suspensão a ar, que se ajustam automaticamente de acordo com o peso dos ocupantes. O tecido dos assentos são feitos em DuraSupreme®, nas cores carvão, cinza e castanho. O espaço entre os bancos é de 23 cm. O consumidor norte-americano também poderá optar por diferentes níveis de acabamento: Diamond VIT ou Vantage, com duas opções de cores interiores: Sandstone Tan e Slate Gray.

http://4.bp.blogspot.com/-d_7iTzxIvj8/UVRMHLzRpgI/AAAAAAAAA18/0DQogfRQcgA/s1600/t880_interiorlr_449x213.jpg

Jogo rápido (Luxus Auto / TranspoOnline)
A Nissan lançou a linha 2014 da caminhonete Frontier. O utilitário, que será oferecido a partir de R$ 91.900 (preço sugerido), chega ao mercado com uma série de novidades. Entre elas, design renovado desde a opção de entrada, nova nomenclatura das versões e mais itens de série. O para-choque e a grade frontal foram redesenhadas para uma aparência mais robusta. As versões têm agora nova nomenclatura: a versão de entrada “XE” passa a se chamar “S”, a intermediária “SE” vira “SV Attack”, enquanto a “LE” torna-se “SL”. A mudança padroniza as versões da Frontier com a de outros modelos da Nissan, como, por exemplo, March e Versa.

A Daimler AG e o Instituto para Design de Aeronaves assinaram um contrato de cooperação para pesquisa conjunta sobre novos designs, simulação e tecnologias de processo em construção com peso reduzido em FRP/CRP, sigla em inglês que significa plástico reforçado com fibra de vidro e de carbono. A parceria irá  reforçar as atividades de pesquisa das duas associadas no projeto ARENA 2036 Research Campus (campus de pesquisa ARENA 2036), na Universidade de Stuttgart, na Alemanha.

A Continental Pneus e a PESA, que revende equipamentos pesados, peças e serviços para o mercado brasileiro, firmaram parceria para comercialização de pneus industriais no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Inicialmente, serão 16 pontos de venda na região Sul, que é forte na aplicação de pneus radiais. Com 65 anos de mercado, a PESA é um dos três revendedores que representam a marca Caterpillar no País, atuando nos mercados de construção pesada, pavimentação, industrial, de mineração e marítimo, além de petróleo, gás, florestal e agrícola.

Fonte: Gustavo Queiroz / Jornal o girassol

Comentarios