Fras-le North America antecipa tendências em uma das principais feiras do mercado de reposição para veículos pesados nos Estados Unidos

Destaque na Heavy Duty Aftermarket Week (HDAW) 2020, no Texas, será a pastilha de freio GRN Tech

Instalada no maior mercado consumidor do mundo desde 2008, a Fras-le North America tem presença confirmada na Heavy Duty Aftermarket Week (HDAW) 2020, um dos principais encontros do mercado de reposição para veículos comerciais dos Estados Unidos, que acontecerá em Grapevine, Texas, de 27 a 30 de janeiro. Mais de 2,3 mil executivos e gerentes dos EUA, Canadá e seis outros países, incluindo distribuidores, fornecedores, prestadores de serviços e educadores participaram da conferência de 2019, que ocorreu em Las Vegas.

A Fras-le levará a tecnologia que vem aplicando em toda nova linha de desenvolvimento de produtos: materiais inteligentes e antecipação de tendências. Um dos destaques será a recém-lançada pastilha de freio a ar GRN Tech, livre de cobre, que oferece vida útil superior aos componentes de desgaste e não agride o meio ambiente.

As formulações GRN Tech já estão enquadradas no Nível N de regulação, que delimita os coeficientes de metais pesados e, no caso de cobre, requer índices menores do que 0,5% do peso. É o grau máximo de exigência. Isto significa que a Fras-le se antecipa à legislação norte-americana que restringe a utilização de cobre e outros materiais pesados, de forma gradual, até 2025.

A GRN Tech é fabricada a partir de uma base de formulação inovadora, fornecendo maior eficiência de frenagem e durabilidade do rotor e da pastilha. O produto já roda em frotas nos Estados Unidos, Europa e Brasil com resultados extremamente positivos, atendendo os mais altos requisitos e padrões de desempenho dos clientes OEM.

“É um produto único, pois, além de ambientalmente correta e tecnologicamente avançada, oferece ao mercado OEM uma solução livre de cobre, com qualidade e tecnologia de ponta para exceder as mais elevadas expectativas de desempenho”, afirma o diretor geral da Fras-le North America, Anderson Pontalti. O desenvolvimento é resultado de anos de estudos da engenharia da Fras-le e testes intensivos em laboratórios próprios e no hub de inovações de classe mundial do Centro Tecnológico Randon (CTR). Pontati observa que, graças à postura de inovação, a empresa recebeu recentemente o reconhecimento como “Indústria do Ano de 2019”, da Câmara de Comércio de Prattville, no Alabama, onde possui uma fábrica para pastilhas hidráulicas e a ar.

Freios hidráulicos e veículos comerciais médios – A Fras-le ainda leva para a HDAW 2020 duas outras soluções de alta tecnologia, com desenvolvimentos específicos e já com ampla aceitação no mercado norte-americano. Para aplicações em ônibus escolares, ambulâncias e caminhões, as pastilhas para freios hidráulicos Extreme Service, também livres de cobre, garantem maior durabilidade e eficiência de frenagem em condições severas de uso, demonstrando elevada performance em alta temperatura. Igualmente sem cobre em sua formulação, as pastilhas Magnum Pro foram projetadas para garantir maior durabilidade de pastilha e disco em veículos comerciais médios. Entre outros atributos, apresentam alto nível de conforto com a menor incidência de ruído e vibração.

Com um portfólio cada vez mais diversificado para garantir atendimento de demandas e características globais de mercado, a Fras-le terá como destaque no Texas a linha de discos de freio hidráulicos para aplicações comerciais médias, nas classes 4 a 7. O produto foi lançado recentemente no mercado norte-americano, a partir da aquisição da Fremax – referência internacional em produtos Premium para controle de movimentos.

As pastilhas e lonas Fras-le estão disponíveis nos mercados de peças originais e pós-vendas nos Estados Unidos e em mais de 120 países. Fabricados com matérias-primas de alta qualidade e livres de amianto, os produtos são compostos por fórmulas específicas para cada aplicação em veículos comerciais, caminhões, tratores, trailers, ônibus, caminhões basculantes, veículos leves e outros veículos e equipamentos especializados.

Comentarios