Foton Aumark do Brasil busca novos investidores no Brasil

A Foton Aumark do Brasil, representante da Beiqi Foton Motor Co. no País – maior montadora de caminhões da China – está prospectando interessados em representar a marca no Brasil, por meio de suas concessionárias. Inicialmente, a empresa está aberta a investidores nos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Goiás e Distrito Federal.

De acordo com Ricardo Mendonça de Barros, diretor de desenvolvimento de concessionárias da Foton Aumark, além da grande oportunidade de negócio, o investidor poderá fazer parte de uma das mais importantes marcas de veículos comerciais do mundo, iniciando suas atividades no Brasil e terá também a chance de crescer junto com a marca no País. “Trata-se de uma das melhores oportunidades no setor que surgiu nos últimos tempos. O investimento inicial será pequeno, compatível com a empresa em início de atividades no País e que precisa criar seu parque circulante. É um modelo muito diferente do praticado no mercado por outras marcas já estabelecidas, que exigem milhões de reais em prédios e garantias financeiras e que bloqueiam o patrimônio do investidor sem o retorno esperado”, afirma Ricardo Barros.

O novo conceito de revendas da marca no Brasil estabelece instalações menores, práticas e eficientes em vendas e pós-venda. “Como nessa fase inicial nossos caminhões estão segmentados entre 3,5t e 8,5 toneladas, as instalações das concessionárias precisam estar localizadas em áreas urbanas e por isso, sabendo das dificuldades em se encontrar imóveis maiores bem localizados, decidimos privilegiar a capilaridade, ou seja, instalações menores, eficientes, com custos iniciais menores também. Com o investimento de uma concessionária tradicional, nossos investidores podem abrir três ou quatro concessionárias Foton, cobrindo um território maior”, diz o executivo.

Para Ricardo Barros os candidatos a abrir uma concessionária Foton Aumark do Brasil só precisam ter vocação para o comércio, disponibilidade em trabalhar e acreditar no sucesso. “Procuramos conhecer também a origem e a transparência do grupo investidor. A Foton vai crescer no mercado naturalmente e quem quiser investir na marca daqui a três ou quatro anos, certamente terá que desembolsar uma quantia muito maior. Portanto, o momento é agora”, conclui Ricardo.

Os interessados em conhecer o negócio Foton Aumark e ser concessionários da marca que é a maior do mundo em volume de vendas de caminhões, podem enviar email para o seguinte endereço:concessionaria@fotonmotors.com.br

Quem quiser conhecer o modelo de concessionária flexível e capilar, poderá visitar a concessionária da Foton em Jundiaí, a ser inaugurada daqui a duas semanas. Com esse modelo, a marca abre uma concessionária em 45 dias, o que é considerado um tempo muito rápido para o setor.

Fonte: Foton

Comentarios