Fórmula Truck divulga pré-calendário para 2016

10383011_595698770538051_1522005008788394591_n
Fórmula Truck Interlagos 2014 – Foto: Larissa J. Riberti

Volta a Interlagos e a entrada da pista de Curvelo são as novidades para o próximo ano, que terá dez etapas.

A Fórmula Truck mantém dez etapas na temporada de 2016 e a maior novidade é a entrada do Autódromo de Curvelo, em Minas Gerais, e que será inaugurado na metade do próximo ano. Outra pista que retorna ao calendário da mais popular categoria do automobilismo da América do Sul é a tradicionalíssima Interlagos, que neste ano esteve fora por problemas que fugiram ao controle da organização da Truck.

Pré-calendário de 2016 *

13 de março – Santa Cruz do Sul (RS)
10 de abril – Curitiba (PR)
15 de maio – Campo Grande (MS) ou Brasília (DF)
12 de junho – Goiânia (GO)
10 de julho – Londrina (PR)
7 de agosto – Interlagos (SP)
4 de setembro – Guaporé (RS)
9 de outubro – Cascavel (PR)
6 de novembro – Brasília (DF) ou Campo Grande (MS)
4 de dezembro – Curvelo (MG)

* Sujeito a alterações

Neste final de semana será disputada a décima e decisiva etapa da Fórmula Truck. Nos 3.145 metros do traçado do Autódromo Ayrton Senna, em Londrina, Norte do Paraná, Leandro Totti, Paulo Salustiano e Felipe Giaffone brigam diretamente pelo título da mais popular categoria da América do Sul. Nesta sexta-feira acontecem dois treinos livres, ambos de 60 minutos cada, e no sábado o terceiro treinamento da semana (45 minutos) seguido pela primeira parte da definição do grid de largada. O pole position será conhecido às 14h35 e a corrida de domingo está marcada para às 13 horas.

No final da entrevista coletiva, seis das sete concorrentes marcaram presença ao lado dos pilotos e de Neusa Navarro. Nesta sexta-feira às 20 horas elas e mais a representante de Londrina, disputam o título de Rainha dos Caminhoneiros de 2015. O concurso será na Área VIP da Fórmula Truck no Autódromo de Londrina.

Caminhões de brinquedo

Para alegrar ainda mais a garotada de Londrina e região, a Fórmula Truck apresenta aos minitorcedores os caminhões de brinquedo. Lançados nesta temporada, são fabricados em plástico e possuem detalhes para a meninada se divertir. A venda na loja oficial da Fórmula Truck, situada dentro do autódromo, se encerra domingo à tarde. São várias e coloridas miniaturas, todas com 33,5 centímetros de comprimento, 18 cm de altura e 16 de largura. O principal objetivo é dar diversão às crianças, pois o minicaminhão é uma cópia fiel daqueles que no domingo estarão na pista. Estão à venda o caminhão 55 de Paulo Salustiano, vice-líder do campeonato e um dos que brigam pelo título, o 6 do tetracampeão Wellington Cirino e o 333 de Alex Fabiano. Quem é fã da mais popular categoria do automobilismo da América do Sul não pode perder! O preço é R$ 49,90.

Comunicação da Fórmula Truck

Comentarios