Ford F-Vision Future Truck Concept: A proposta da marca para um caminhão elétrico e autônomo

A Ford revelou literalmente uma enorme surpresa durante o Salão de Hannover 2018, pois se trata de um caminhão de dimensões consideráveis. Ninguém esperava ver esse espetacular protótipo da Ford em Hannover, mas este é o Ford F-Vision Future Truck Concept.

A marca americana não revelou muitos detalhes desse protótipo, e por enquanto não está claro se é um modelo em escala ou um verdadeiro veículo funcional. Os responsáveis pelo modelo são os especialistas da Ford Otosan, o fabricante turco em que participa a Ford Motor Company.

O surgimento do Ford F-Vision Future Truck Concept não poderia ser mais oportuna, pois foi precisamente nesse evento que a marca americana recebeu o prêmio World Truck of the Year 2019, que este ano recaiu sobre o Ford F-Max, o modelo de grande tonelagem da marca. De modo que esse espetacular protótipo adornou o stand do fabricante nesses dias de feira em Hannover.

Publicidade:

anuncio

 

Segundo os criadores, o seu design foi inspirarado nos super-heróis da Marvel, mas eles não revelaram em qual. A marca não facilitou muitos dados do modelo, mas supõe-se que conta com um powertrain elétrico puro e que dispõe de um sistema de condução autônoma de nível 4, mas de novo não se sabe se realmente essa tecnologia está incluída no modelo, se é funcional ou somente parte da descrição teórica do modelo.

 

Essas imagens oficiais são renders, mas o fato é que no stand da marca no salão alemão foi exposto o cavalo mecânico, que conta com ópticas dianteiras em LED muito elaboradas com as quais a marca anuncia que podem ser criados padrões para projetar diferentes desenhos. Além da elaborada aerodinâmica, que também se estende ao reboque traseiro, o modelo conta com videocâmeras no lugar de retrovisores.

Evidentemente estamos diante de um mero protótipo de salão, mas que poderá ser o primeiro passo no desenvolvimento de um caminhão elétrico puro da Ford. Por enquanto a marca não revelou nada a respeito, mas a realidade é que todos os seus concorrentes já estão trabalhando nesse tipo de tecnologia.

Comentarios