Fabricantes buscam economia e inteligência operacional na Transposul 2018

Mercado aposta no uso intensivo de ferramentas online e integração de sistemas para proporcionar conforto aos caminhoneiros e ganhos financeiros para empresas e frotistas

O aumento de 51,7% no 1º trimestre de 2018 nas vendas de caminhões novos encheu de otimismo as fabricantes presentes na 20ª Feira e Congresso Transposul, que teve início na quarta-feira (27/06), em Bento Gonçalves (RS). Foram 14.669 unidades emplacadas de janeiro a março no Brasil, enquanto no mesmo período do ano passado o setor havia alcançado 9.671 unidades. A aposta dos fabricantes é no diferencial de caminhões que com avançada tecnologia agregada, proporcionam ganhos financeiros.

Há mais de 50 anos no mercado brasileiro a Ford Caminhões conta com 16 modelos em linha e mais de 400 configurações.

– Trouxemos aqui para Transposul, um caminhão que possui uma caixa automatizada que tem surpreendido positivamente os consumidores. Praticamente não temos mais disponível em estoque. O que ele está trazendo é um ganho de consumo expressivo e isso é importante diante de tudo que vimos na batalha por redução de preços do combustível – explicou o consultor de marketing regional sul da Ford Caminhões, Marcus Vinicius Ferreira.

Soluções Scania

A Scania também está presente no evento com uma história marcada pela qualidade dos produtos e força da rede de concessionárias. Oferece soluções inteligentes e conectadas nos seus caminhões.

– Procuramos oferecer soluções inteligentes, conectadas e sustentáveis com foco em melhorar a rentabilidade. Apresentamos uma novidade que é o plano flexível, no qual o cliente paga pelo quilômetro rodado. Isso garante uma maior disponibilidade do veículo e menor custo de manutenção, podendo chegar a até 16% de ganho – explicou o gerente geral de pós-vendas da Scania.

Uma das atrações do evento, que ocorre nos pavilhões da Fundaparque é a Visita Guiada. A prática foi implantada na edição do ano passado e devido ao sucesso vem sendo repetida esse ano. Através de grupos formados com participantes, é possível ter a experiência de conhecer as principais inovações e tecnologias embarcadas nos modelos mais modernos do mercado. O  objetivo é entregar conhecimento, ou seja, permitir a difusão de como funcionam inovações ao visitante e não apenas exibir informações comerciais dos produtos.  A proposta possibilita que de forma individual, com fones de ouvido, o visitante tenha acesso aquilo que de mais importante está sendo aplicado pelas montadoras em equipamentos, acessórios e caminhões.

Comentarios