Expo do ABCD fecha o mês de novembro com negócios para o setor

17expo_de-transportes_abcd_-10

Encerrando o mês de novembro, a 17ª edição da Expo de Transportes do ABCD aconteceu entre os dias 27 e 29 de novembro, no Pavilhão Vera Cruz. Cerca de 40 expositores participam do evento que se tornou uma tradição na cidade de São Bernardo do Campo (SP) por gerar grandes negócios.

No ano passado, o volume negociado foi de quase R$ 190 milhões. Muitos empresários aguardam a exposição para renovar e até mesmo ampliar sua frota. Por isso, os participantes promovem ações especiais para alavancar suas vendas.

17expo_de-transportes_abcd_-3

Ao mesmo tempo em que atrai homens de negócios, a exposição também despertou interesse de pessoas que gostam de ficar por dentro das novidades do setor de transportes. A expectativa dos organizadores é de que cerca de 30 mil visitantes percorram os corredores do pavilhão nos três dias de exposição.
Entre os expositores destacam-se a Mercedes-Benz, Scania, Volvo, Ford, Iveco e DAF (montadoras de caminhões), Autoport, Brazul, Tegma, Transzero e Transauto (transportadoras), Bercamp e Rodoceg (fabricantes de carretas), Rialan, Uni Freios, CBA e Pneus Tep (autopeças), Bradesco e Caixa Econômica (bancos), entre outros.

O evento é organizado pelo Sindicato Nacional dos Cegonheiros, cujo presidente é José Ronaldo Marques da Silva, também conhecido como “boizinho”. “Estamos dando continuidade ao nosso evento, já são 17 anos. Ano passado rendemos em torno de 190 milhões e esse ano a expectativa é manter o mesmo patamar”, frisou.

Chico da Boleia esteve presente no segundo dia (28) do evento e acompanhou lançamentos e a movimentação dos expositores e do público. Pelo Pavilhão de exposição também circulavam membros do legislativo local, dentre eles Tarcisio Secoli, Secretário Municipal da Prefeitura de São Bernardo do Campo que concedeu uma entrevista exclusiva para Chico da Boleia. Para o secretário, o evento é fundamental para incrementar ainda mais os negócios em torno do caminhão.

17expo_de-transportes_abcd_-6

“São Bernardo produz hoje cerca de 55% dos caminhões de todo o Brasil. Nós estamos aqui com a fábrica da Ford, da Scania e da Mercedes-Benz, e isso faz com que nós sejamos uma referência na área da produção. Fazer um evento desse com o Sindicato dos Cegonheiros para nós é muito importante porque explora essa economia local tão forte”, frisou.

Quem também esteve presente na feira foi Neusa Navarro, presidente da categoria automobilística mais popular da América Latina, a Fórmula Truck. Para ela, é sempre bom participar e prestigiar eventos como a Expo de Transportes do ABCD.

“Eu sempre sou convidada para vir nessa feira e nunca consegui vir. Esse ano resolvi vir e estou gostando muito, essa categoria dos cegonheiros merece todo o nosso respeito. Eu já estou combinando aqui de fazer uma área vip exclusiva para os cegonheiros nas etapas da Truck”, adiantou.

Redação Chico da Boleia

17expo_de-transportes_abcd_-5

17expo_de-transportes_abcd-31

17expo_de-transportes_abcd_-2  17expo_de-transportes_abcd-33
Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27

Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27

Comentarios