Exames gratuitos para caminhoneiros são realizados em posto na Via Dutra, em Resende, RJ

Na quarta (28) e na quinta-feira (29), de 10h às 20h, serão oferecidos testes de colesterol, glicemia e visão, além de aferição da pressão arterial.

 

Caminhoneiros que passarem pela Via Dutra, na altura de Resende, no Sul do Rio de Janeiro, na quarta (28) e na quinta-feira (29), poderão fazer exames gratuitos. Ações do programa “Estrada para a Saúde” serão realizadas no Posto Graal Embaixador, no km 299 da pista sentido São Paulo.

De 10h às 20h, nos dois dias, serão oferecidos testes de colesterol, glicemia e visão, além de aferição da pressão arterial. O projeto é realizado pela concessionária que administra a rodovia, a NovaDutra, que informou que em 2016, o grupo verificou que 83% dos caminhoneiros atendidos estavam acima do peso, 25% eram hipertensos e 65% não praticavam atividades físicas.

“Nosso objetivo é, por meio dos exames gratuitos, oferecer uma oportunidade para que os caminhoneiros cuidem da saúde, previnam doenças e tenham mais qualidade de vida”, disse, através de nota, a gestora de Relações Institucionais e Sustentabilidade da NovaDutra, Carla Fornasaro.

Fonte: G1

Comentarios