Entidades de três estados se unem para oferecer economia às transportadoras

Parceria inédita é formada por instituições de São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul. (Foto: ilustrativa)

Entidades de três estados se unem para oferecer economia às transportadoras

Serviço de compra coletiva de insumos já conseguiu, em três anos, até 30% de economia

Em 2017 o SETCESP (Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região) lançou o Clube de Compras, serviço que tem como objetivo ajudar a minimizar os custos operacionais das empresas de transporte rodoviário de carga reunindo as demandas de diversas empresas por meio da compra coletiva de insumos essenciais para o dia-a-dia, como: pneus, combustível, lubrificante, papel sulfite, óleo de motor, entre outros produtos.

Desde então, já foram realizadas mais de 50 rodadas de compras, com redução de até 30% no custo unitário dos produtos adquiridos.

De acordo com o presidente do Conselho Superior e de Administração do SETCESP, Tayguara Helou, o serviço funciona como uma central de compras, “Nós não reduzimos somente o custo unitário para as empresas, mas também eliminamos o tempo gasto neste processo, já que recebemos as solicitações das transportadoras, buscamos os melhores fornecedores no mercado, fazemos toda a negociação e acompanhamos a entrega. Tudo isso, para que o empresário possa se dedicar ainda mais aos seus negócios”.

Agora, por meio de uma parceria inédita entre entidades, o serviço também será disponibilizado para transportadores associados ao SETCEPAR – Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas no Estado do Paraná e ao SETCERGS – Sindicato das Empresas de Transportes de Carga e Logística no Estado do Rio Grande do Sul.

– O cenário é desafiador para todos nós, por isso nos unimos à outras entidades do setor de transporte rodoviário de cargas para expandir a possibilidade de economia para as transportadoras da região sul do país – comenta Helou.

João Jorge Couto da Silva, presidente do SETCERGS, afirma que “o Clube de Compras é uma solução inovadora que facilita o dia a dia e aumenta a vantagem competitiva das transportadoras com praticidade e economia. Nós, do SETCERGS, saudamos essa iniciativa que une os sindicatos do setor para oferecer vantagens estratégicos às empresas associadas”.

Já Marcos Egídio Battistella, presidente do SETCEPAR, ressalta que “a parceria do SETCEPAR e do SETCERGS com o SETCESP é importante no sentido de fortalecer o associativismo, pois compartilham os serviços que beneficiam os associados de sua região, oferecendo uma redução de custos aos transportadores e melhorando o segmento do transporte rodoviário de cargas como um todo. É por isso que o SETCEPAR agradece imensamente ao SETCESP pela oportunidade desta parceria”.

Para saber mais sobre o Clube de Compras, verificar os produtos disponíveis e realizar o seu pedido, acesse setcesp.org.br/clube-de-compras

Fonte: NTC&Logística

Comentarios