Em ano atípico, Dunlop supera marca de 30 milhões de pneus produzidos no Brasil

A Sumitomo Rubber do Brasil, detentora das marcas Dunlop, Falken e Sumitomo, produziu mais de cinco milhões de pneus para veículos leves, caminhões e ônibus em 2020. (Foto: divulgação)

Em ano atípico, Dunlop supera marca de 30 milhões de pneus produzidos no Brasil

Grupo ainda investiu em diferentes estratégias para garantir bons resultados ao longo de 2020

Apesar do forte impacto econômico e social causado pela pandemia do novo coronavírus, algumas empresas conseguiram manter o ritmo de produção e alcançaram bons resultados em 2020.

A Sumitomo Rubber do Brasil, detentora das marcas Dunlop, Falken e Sumitomo, por exemplo, produziu mais de cinco milhões de pneus para veículos leves, caminhões e ônibus em 2020, ultrapassando a marca de 30 milhões de pneus produzidos na fábrica de Fazenda Rio Grande, no Paraná, desde o início das operações em 2013.

Os números acima são frutos do planejamento para todo o ano e comprovam mais uma vez a solidez da Sumitomo Rubber do Brasil no mercado nacional.

Preocupada com todas as ações para mitigar eventuais casos de contágio da Covid-19, a fábrica foi além de utilização de máscaras, álcool em gel e a aferição de temperatura, adotando também medidas de prevenção inovadoras e criativas como a criação de um comitê de prevenção com patrulhas e mapas de controle, cartilha com todos os cuidados que os funcionários devem ter e a produção de um vídeo de conscientização com a participação dos filhos de alguns funcionários dando dicas de como se prevenir contra o vírus.

Para Tufik Kairalla, gerente de Produção, “o momento exigiu flexibilidade para se adequar e minimizar o impacto desse ano difícil e desafiador. Nos preparamos com ações de prevenção e controle de risco, o que nos permitiu voltar a plena capacidade produtiva após um período de paralisação da fábrica. Seguimos a produção de 2020 dentro de nossas metas e estratégias, mantendo o equilíbrio entre saúde, emprego e negócio, o que nos trouxe resultados muito positivos”.

Ações estratégicas: ao longo de 2020, a Sumitomo Rubber do Brasil apostou em diversas iniciativas que foram fundamentais para garantir estes bons resultados.

A inauguração de lojas containers em pontos estratégicos espalhados pelas principais rodovias brasileiras, novo modelo de negócio para a comercialização de pneus para caminhões e ônibus, a ampliação do número de lojas parceiras e o lançamento de novos produtos foram algumas das ações adotadas durante o ano.

– Apesar de todas as dificuldades, durante todo o ano de 2020 trabalhamos para seguir oferecendo produtos de qualidade para nossos clientes. Sempre atentos à segurança dos nossos colaboradores, ficamos contentes em saber que conseguimos alcançar números expressivos mesmo com as adversidades enfrentadas – diz Rodrigo Alonso, gerente sênior de Marketing e Vendas da Dunlop.

Em 2021, a Sumitomo Rubber do Brasil completa 10 anos de atuação no país. Com uma das mais modernas fábricas do Grupo Sumitomo Rubber do mundo instalada no Paraná, a empresa tem muito o que comemorar e já planeja diversas ações para marcar a data.

Comentarios