Duratex realiza ação para caminhoneiros em Taquari (RS)

No dia 16 de setembro, data em que é comemorado o Dia Nacional do Caminhoneiro, a Duratex realizará diversas ações do Programa Na Mão Certa, da Childhood Brasil. O objetivo do programa é combater a exploração sexual de crianças e adolescentes nas estradas do País.

Em Taquari, no Rio Grande do Sul, motoristas que prestam serviços na fábrica participarão de palestra, assistirão a um vídeo explicativo e receberão folders informativos sobre o programa antes de partirem para suas rotas. Na ocasião, eles também conhecerão os canais para denúncias, como o Conselho Tutelar do Município, delegacia local e Polícia Rodoviária Federal.

Estas ações serão realizadas em diversas unidades da empresa e têm o objetivo de conscientizar os motoristas de caminhão que prestam serviços para a Duratex sobre a importância do tema, além de mostrar a responsabilidade que eles têm em denunciar casos de abuso que presenciarem por seus caminhos.

Segundo dados de 2016 da Secretaria de Direitos Humanos, no Módulo Criança e Adolescente, 76.171 mil denúncias já foram registradas pelo canal Disque 100, sendo 21% delas referentes à violência sexual.

“Queremos que nossos motoristas sejam protagonistas na proteção de crianças e adolescentes e denunciem qualquer situação de risco que vivenciarem por seus caminhos”, alerta Eliane Santos, especialista de Sustentabilidade da Duratex.

Fonte: Revista News

Comentarios