Dia do caminhoneiro é comemorado hoje no Estado de São Paulo

Dia do caminhoneiro (a) é comemorado hoje no Estado de São Paulo

Trabalhadores merecem respeito e valorização por todo empenho e dedicação a um dos principais setores do país

Redação Chico da Boleia

Nesta quarta-feira, 30 de junho, comemora-se o Dia do Caminhoneiro (a) no estado de São Paulo. Apesar da pouca valorização e reconhecimento, esses trabalhadores têm três datas comemorativas ao longo do ano, uma delas celebrada hoje.

Essencial para Brasil e sua economia, o transporte rodoviário de cargas tem em sua essência a presença do caminhoneiro (a), do seu esforço e dedicação para garantir o funcionamento dos principais setores do mercado nacional.

Em São Paulo, especificamente, a data foi instituída pelo então governador, Franco Montoro, por meio de lei estadual nº 5.487, em 30 de junho de 1986.

Segundo dados de uma pesquisa realizada em 2020 pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), um quarto dos caminhoneiros está registrado em São Paulo, visto que o estado possui grande parte da produção industrial do país e também representa um dos maiores polos de movimentação de mercadorias.

Desde o início do ano passado, com o surgimento da pandemia – provocada pelo novo coronavírus – os caminhoneiros (as) seguiram ativos, realizando suas funções, mesmo nos piores momentos. Graças a esse esforço, a economia brasileira não sofreu tantos os impactos da pandemia. Assim como indústrias e comércios seguiram funcionando, graças a atuação desses trabalhadores.

Nós, do Chico da Boleia, sabemos da importância desses profissionais e os valorizamos diariamente por meio de nossa plataforma e nossas ações sociais, como a campanha Rede Solidária.

Torcemos para que a categoria recebe a atenção que merece de governantes e tenha suas demandas atendidas.

Deixamos aqui nosso agradecimento por todo trabalhado realizado e por não terem desistido, nem nos piores momentos.

Feliz dia do Caminhoneiro (a)!

Equipe Chico da Boleia

Comentarios