Dia da Paixão Scania celebra os 64 anos da marca no Brasil

Dia da Paixão Scania celebra os 64 anos da marca no Brasil

Data será comemorada com eventos online, incluindo duas lives para resgatar alguns dos momentos que marcaram as seis décadas de presença da marca no país

A Scania vai completar 64 anos de história no país nesta sexta dia 2 de julho. Para comemorar a data, o Dia da Paixão Scania, criado em 2020, traz conteúdos diversos nas mídias sociais oficiais da fabricante com a presença de executivos da marca, colaboradores, rede de concessionárias, clientes e fãs apaixonados. Mas a grande festividade acontece hoje (2).

– O Dia da Paixão Scania foi criado para celebrarmos o nosso aniversário. A Scania tem uma história especial de relacionamento com o mercado, que começa com nossos clientes, com o reconhecimento de uma parceria responsável pelo progresso de empresas, motoristas, profissionais do segmento de transporte, que passa de geração para geração consolidando a relação da marca e a evolução das pessoas que, de alguma forma, a ela estão conectadas – afirma Márcio Furlan, diretor de Marketing, Comunicação e Sustentabilidade da Scania no Brasil.

– O “sonho pelo Scania” é a realização de ter rentabilidade na operação unido a uma marca que tem o cliente em primeiro lugar desde sempre, inovando e trazendo de forma pioneira soluções cada vez mais sustentáveis à sociedade da qual fazemos parte – diz Furlan. “A relação da Scania com as pessoas é isso, uma mistura de amor, admiração, força, resultado, inovação, confiança e referência de produtos e soluções que se tornam ícones no mercado”.

A programação do Dia da Paixão Scania 2021 conta com rodas de conversas online, abertas ao público, entre profissionais da Scania e clientes, embarcadores, motoristas e parceiros com o objetivo de compartilhar experiências, dicas e tirar dúvidas sobre sustentabilidade, tecnologia, inovação e rentabilidade. “Falaremos também de nossa história, sempre olhando para frente. Celebraremos dois anos de resultados incríveis da Nova Geração de caminhões e apresentaremos o novo Programa de Manutenção Premium Flexível Uptime, com foco na disponibilidade máxima de nossos veículos”, completa o diretor.

Hoje, 2 de julho, no dia oficial de celebrar o aniversário da fabricante no Brasil, o Dia da Paixão Scania terá duas lives para resgatar alguns dos momentos que marcaram as seis décadas de presença no país. A primeira live às 17h30 vai falar de Memórias e Séries Especiais com um convidado (Blog do Caminhoneiro) e o cliente Transportadora Ravanello. Além de uma conversa sobre Ônibus com a revista AutoBus e um depoimento por vídeo da Gontijo. Na segunda, e última live, às 18h15, Roberto Barral, fãs e clientes apaixonados (Transportes Sarzedo (TSL), Ruy Gobby e Fabricio Borba), vão partilhar histórias vividas com a Scania e seus modelos para encerrar a noite com uma grande comemoração.

Um pouco de história

Desde que chegou da Suécia em 1957, a Scania é reconhecida pela inovação e pioneirismo nos primeiros passos da indústria automotiva nacional até a recente jornada na liderança pela transição a um sistema de transporte mais sustentável. E, de sempre acreditar no potencial do Brasil. Em 2021, teve início o novo ciclo de investimentos de R$ 1,4 bilhão até 2024. Ao longo de seis décadas, dentre diversas novidades, a Scania foi pioneira em trazer para o Brasil: a direção hidráulica (1963), ônibus com motor traseiro (BR115, em 1972), caminhão “cara-chata” (LK 140, em 1974), ônibus articulado (B111 RS, em 1977), freio auxiliar Retarder (1998) e caixa de câmbio automatizada, Opticruise (2001). Além do novo formato de venda de soluções (sistema TMA) e linha a gás (natural e/ou biometano), que chegaram com a revolucionária Nova Geração de caminhões (2019).

Comentarios