DAF tem quase tudo pronto para estreia

A construção da fábrica da montadora de caminhões DAF em Ponta Grossa, no Paraná, está em sua reta final, cumprindo cronograma à risca. A expectativa é de que a instalação dos equipamentos da linha de montagem será concluída até meados de agosto, sendo que os primeiros caminhões entrarão na linha de montagem – em fase de testes – a partir da segunda quinzena de agosto. A produção comercial começará no final de outubro.

“O objetivo da DAF é construir uma fábrica brasileira e produzir caminhões com a mesma qualidade mundial da marca. Estamos nos preparando para atingir esse patamar”, afirma Marco Davila, presidente da DAF Caminhões Brasil.

De acordo com a montadora, serão gerados 150 novos empregos diretos. Funcionários da subsidiária brasileira estão, desde abril, em treinamento nas fábricas da DAF na Europa. Tamanho investimento, que chega a US$ 320.000.000,00, demonstra o ousado planejamento de conquistar 10% do mercado nacional de caminhões pesados e extra pesados em 5 anos.

“Pretendemos contribuir com o desenvolvimento socioeconômico, por meio da fabricação de nossos produtos localmente, e iniciar a nossa contribuição com a indústria nacional, oferecendo aos consumidores veículos de alta qualidade, que atendam às suas necessidades”, completa Davila.

Raio-X – Complexo Industrial da DAF Caminhões em Ponta Grossa

Área do terreno 2,3 milhões de m2
Complexo Industrial 270.000 m2
Área coberta 31.000 m2
Capacidade máxima de produção 10.000 unidades/ano/turno
Número inicial de colaboradores 150

Fonte

Comentarios