DAF Brasil comemora oito anos de produção com melhor desempenho comercial da sua história

Este ano também marca a renovação completa do portfólio DAF no Brasil, com o lançamento dos novos modelos CF. (Foto: divulgação/DAF)

DAF Brasil comemora oito anos de produção com melhor desempenho comercial da sua história

Com cerca de 16 mil caminhões emplacados e 100% de cobertura nacional, data é marcada por conquistas consecutivas

A DAF Caminhões Brasil celebra oito anos de produção no país já estabelecida como uma das principais fabricantes de caminhões pesados e com soluções completas de transporte para o cliente. Em 2021, a Rede DAF atingiu 100% de cobertura do território nacional e ampliou a área de Serviços ao Cliente, com foco no atendimento premium. A empresa também bateu recordes consecutivos de emplacamento, sendo aproximadamente 16 mil caminhões na frota nacional circulante, aumentando cada vez mais a participação no mercado.

Este ano também marca a renovação completa do portfólio DAF no Brasil, com o lançamento dos novos modelos CF, sendo o cavalo mecânico rodoviário, o chassi rígido e o modelo off-road. A linha se une ao novo XF, trazendo aos clientes ainda mais economia, robustez, segurança e tecnologia. Estes lançamentos exigiram grandes investimentos na fábrica de Ponta Grossa, que se preparou do ponto de vista de estrutura e pessoas para o novo momento da marca.

O processo de produção em Ponta Grossa segue também o princípio do PPS (PACCAR Production System), sistema desenvolvido pela própria empresa, que garante menor índice de desperdício e a mais alta qualidade dos produtos. O sistema está diretamente relacionado ao DNA da marca, de qualidade, robustez e baixo custo operacional.

DAF atinge cerca de 16 mil caminhões emplacados e 100% de cobertura nacional

– Mais um ano que temos muitos motivos para comemorar essa data. Construímos uma base sólida, com compromisso na qualidade e no foco total no cliente, responsável pelos resultados positivos em nossa trajetória. Quando abrimos nossa fábrica em Ponta Grossa, no Paraná, para produzir os caminhões XF e CF, a primeira linha de montagem da marca fora da Europa, nos dedicamos a produzir o melhor caminhão para superar as expectativas do mercado nacional. Por isso, é um marco muito importante, pois nosso crescimento e os números recordes nos mostram que estamos no caminho certo e nos incentivam ainda mais – comenta Lance Walters, Presidente da DAF Caminhões Brasil.

Mesmo diante das consequências irreparáveis da pandemia, a DAF seguiu seu compromisso com o Brasil, cresceu e ampliou a Rede DAF, atualmente com 40 concessionárias voltadas tanto para venda, quanto serviços. Além disso, há cinco lojas TRP em todo o Brasil. Diante de tantas conquistas nesses oito anos de operação, a DAF seguirá investindo no Brasil, levando em conta o grande potencial do país, aprimorando ainda mais a experiência de compra e de uso dos seus serviços, visando aumentar sua participação no mercado nacional.

Acompanhando essa expansão, a empresa reestruturou a área de Serviços ao Cliente para suportar o aumento de volume da frota DAF. Hoje, a área conta com um time mais robusto, com expertise no segmento de caminhões e vasto conhecimento de produtos para atender com eficiência, agilidade aos clientes e totalmente alinhado à cultura da marca. A companhia pretende continuar o plano de crescimento da Rede de Concessionárias, seguindo o aumento da frota circulante DAF no país.

Para saber mais, acesse www.dafcaminhoes.com.br

Comentarios