Copa Truck encerra “férias” dos brutos em Tarumã

Etapa gaúcha abre Copa Sul/Sudeste, último regional da temporada inaugural

O período de “hibernação” será oficialmente encerrado no próximo dia 15 de outubro no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão, região metropolitana de Porto Alegre. Depois de passarem praticamente todo o inverno recolhidos às garagens das equipes, os “brutos” da Copa Truck voltarão à pista para dar a largada da Copa Sul/Sudeste, terceira e última da temporada de estreia da categoria. Foram pouco menos de três meses desde a rodada dupla de Fortaleza que coroou o paulista Felipe Giaffone como campeão da Copa Nordeste, encerrada dia 27 de julho no Autódromo Virgilio Távora.

Publicidade:

anuncio

Os mais de 60 dias longe dos circuitos não significaram somente férias para as equipes. Pelo contrário, o espaço de tempo foi muito bem aproveitado para a desmontagem e a revisão completa de todos os componentes dos trucks. Afinal, além de dois novos títulos em disputa – campeão de pilotos e equipes -, as provas em Tarumã e em Interlagos dia 17 de dezembro serão fundamentais na soma total de pontos ao longo do calendário inaugurado no final de maio em Goiânia com a largada da Copa Centro-Oeste.

A partir dos primeiros treinos livres da sexta-feira, espera-se que algumas questões comecem a ser respondidas. Uma delas é se Giaffone continuará mantendo o domínio que exerceu entre os pilotos desde as provas de Campo Grande – não esteve em Goiânia por motivos pessoais – ou os adversários souberam aproveitar o intervalo depois da Copa Nordeste para reduzir ou mesmo eliminar essa vantagem do último campeão.

A chegada da Copa Truck ao Rio Grande do Sul atende a um anseio de um dos públicos do país mais apaixonados por velocidade em geral e pelas provas do gênero em particular. Os ingressos foram colocados há venda há duas semanas e a expectativa é de arquibancadas e espaços VIPs lotados. Marca registrada de Tarumã, autódromo inaugurado em 1970 e ainda hoje um dos mais velozes do Brasil mesmo com a recente introdução de uma chicane entre as curvas 2 e 3 em nome da segurança, as áreas de camping estão liberadas para os fanáticos da Nação Truck. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site oficial www.copatruck.com.br.

Comentarios